Notícias

Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta última quinta feira, (13/07), no auditório da Prefeitura de José da Penha, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. A abertura contou com a apresentação do grupo de Karatê, ambos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselhos e autoridades.

Com grande importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços assistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS. Vamos conferir as propostas da Conferência e também criar novas, visando fortalecer o SUAS que é a diretriz de assistência social para nosso município, disse a secretária de Assistência Social, Ana Jarvis.

O Vice-PrefeIto, Dr. Júnior Jácome, destacou a importância de se fazer política pública para o desenvolvimento social: As pessoas têm que ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem. A conferência foi encerrada com a eleição dos delegados que representarão o município na XI Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em Natal/RN.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de José da Penha

LOCALIZAÇÃO

 Rua Francisco Fontes, nº 22 Centro

 (84) 3383-2005

 

REDES SOCIAIS