CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 13/01/2021 OBRAS E URBANISMO PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA INICIA TROCA DE LÂMPADAS COMUNS POR LÂMPADAS LED NO MUNICÍPIO Teve início na segunda-feira (28/12), a troca de la^mpadas comuns por la^mpadas de LED
#Desenvolvimento 09/03/2020 COMUNICAÇÃO SOCIAL PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES DO CENSO DEMOGRÁFICO 2020 DO IBGE PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES DO CENSO DEMOGRÁFICO 2020 DO IBGE
#Desenvolvimento 18/07/2019 OBRAS E URBANISMO Prefeitura de José da Penha adquire manilhas para serviços de esgoto no município
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, adquiriu mais de 60 unidades de manilhas de concreto que serão utilizadas nas obras de recuperação e construção de esgotos sanitários no município.

O Prefeito Dr. Raimundinho, acompanhado do Secretário de Obras, Mário Lúcio, fez questão de estar presente para receber as manilhas e frisou a importância para o município da aquisição desses tubos de concreto. “Essas manilhas serão de suma importância para podermos, de imediato, recuperar diversos bueiros/esgotos que estão danificados.”, disse. A chegada dessas manilhas vem facilitar o trabalho da Secretaria de Obras.
#Desenvolvimento 03/06/2019 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Curso de Pintura em Tecido é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura
O curso de Pintura e tecido realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SINTRAF José da Penha e Sala do Empreendedor, foi realizado de 27 de 31 de maio, onde contemplou 15 Jpenhenses.

O objetivo do curso foi capacitar os participantes, para que eles tenham conhecimento e gerem uma renda extra, e ainda para que possa tornar do seu cotidiano um momento de distração e lazer. A dona de casa Vanessa, foi uma das participantes. Para ela, a pintura em tecido é uma terapia. “Quando terminar o curso vou confeccionar várias peças para vender e presentear”, disse. O próximo curso a ser ofertado será o de Apicultura.
#Desenvolvimento 10/10/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO José da Penha alcança marcas históricas na Educação em 20 meses de gestão
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Educação, anunciou no dia de ontem, 09/10, a análise parcial das conquistas na área de educação nos primeiros 20 meses de gestão. De janeiro do ano passado a agosto desse ano, as iniciativas programáticas na área educacional. Eis os números e dados:


- Triplicamos o número de matrículas em creche, de 20 para 64;
- Ampliamos a oferta de educação infantil, recebendo alunos a partir de 2 anos de idade.
- Depois do concurso públicos, possuímos um quadro docente com 99% de professores efetivos;
- Professores hoje tiram licença prêmio;
- Em 2018 tivemos o maior número de matrículas desde 2013;
- Universalizamos o transporte escolar de qualidade, do ensino fundamental ao superior;
- Conseguimos 4 novos ônibus do Caminho da Escola, serão 200 novas vagas no transporte escolar em 2017;
- Regularizamos os Conselhos de acompanhamento CACS E CAE, proporcionando transparência aos recursos;
- Readequamos a alimentação escolar, agora conduzida por profissional da área e com testes de aceitabilidade;
- Reformamos a E.M. Antônio Vieira, Vila Carnaubinha;
- Mobiliamos as Escolas 04 de Outubro e “Ariamiro Germano”
- Climatizamos 50% da E. M. 04 de Outubro e 100% da “Ariamiro Germano”
- Realizamos a formatura do ABC para todos os alunos concluintes da educação infantil;
- 100% das escolas do campo com cisterna de placas;
- Distribuímos fardamento para 100% dos alunos da rede municipal;
- Implantamos a primeira sala de Atendimento Educacional Especializados (AEE);
- Realização e apoio aos eventos escolares e datas comemorativas.
#Desenvolvimento 17/11/2017 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de José da Penha investe em qualificação profissional de costureiras
A Prefeitura de José da Penha esteve representada nesta última quinta feira, (16/11), na solenidade de formatura da I turma de costureiras promovida pelo IFRN em Pau dos Ferros. O evento contou com a participação dos gestores, Dr. Raimundinho e Dr. Júnior Duba, que não só apoiam, mas fomentam a qualificação de enpreendedoras.
A partir do ano que vem, de acordo com os gestores, as 15 costureiras formadas receberão uma completa especializacão ao tempo que passarão a fornecer à Prefeitura. "Estamos assumindo o compromisso de, tão logo as nossas costureiras estejam totalmente habilitadas legalmente, utilizarmos o talento dessas profissionais, comprando as fardas escolares, de eventos como a cavalgada, campeonatos esportivos, dentre outros", disse o prefeito.
O Vice-Prefeito destacou que esse era um sonho de décadas que ele, auxiliando o prefeito, estava agora realizando. "Lutei minha vida toda pelo empreendedorismo local, pelo aquecimento do nosso comércio, utilizando a nossa mão de obra. Sempre vale a pena lutar ainda que demorem as vitórias." Os primeiros resultados da parceria entre o poder público e as costureiras têm previsão para o início de 2018.
Cobertura abaixo:
#Desenvolvimento 16/10/2017 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE José da Penha passará por censo agropecuário
A cidade de José da Penha está recebendo a partir deste mês de outubro o Censo Agro 2017 do IBGE, que tem a finalidade de obter dados exclusivamente estatísticos. Os recenseados receberão o recenseador do IBGE (que usará colete, boné e crachá de caracterização da empresa por questão de segurança) a fim de repassar informações agropecuárias para questões de conhecimento da realidade existente em nosso município.
O Secretário de Agricultura, Hélisson Amadeus, diz que "não há obrigatoriedade de colocar seu nome completo na pesquisa, ou seja, é uma entrevista que não possui objetivo de fiscalizar ninguém, apenas apurar a situação agropecuária do nosso município de uma maneira mais eficaz para que futuramente as políticas públicas e informações estatísticas possam ser colocadas de maneira mais transparente e exata". O censo agropecuário ocorre em todo o Brasil, simultaneamente, e estende-se até o mês de fevereiro de 2018.
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 17:23:47