CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 15/06/2023 OBRAS E URBANISMO PREFEITURA RETOMA TROCA DE LÂMPADAS CONVENCIONAIS POR ILUMINAÇÃO DE LED NA CIDADE E INICIA SUBSTITUÍÇÃO NA ZONA RURAL

Mais uma etapa sendo concluiída em infraestrutura e obras! Com a proposta de melhorar a iluminação pública, a Pefeitura de José da Penha da continuidade a substituição das lâmpadas convencionais por lâmapadas de LED com selo Procel em postes da cidade que irão atender todas as regiões do município.

Serão contempladas com as instalações todas as ruas do município, na Vila Major Felipe e nos centros da comunidade da Carnaubinha e Baixa do Fogo. São 300 pontos que serão trocados.

#Melhoria 10/07/2020 ADMINISTRAÇÃO NOVA ETAPA DA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

O município de José da Penha/RN inicia mais uma etapa na elaboração do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BASICO - PMSB, devido a pandemia, a CONSULTA PUBLICA será realizada de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura Municipal, e-mail ou por telefone.

Vale ressaltar, que as oficinas de programas, projetos e ações, oficinas do produto D de prospectivas e planejamento estratégico, assim como a conferencia final de aprovação de todo o plano, será realizada posteriormente de forma presencial.

Respectivamente, as oficinas acima terão a função de: Descrever soluções práticas para o alcance dos objetivos propósitos; traçar os caminhos até estes; acompanhar o desempenho das metas e monitorar a situação real das condições sanitárias e ambientais.

É importante lembrar que o principal objetivo da elaboração do PMSB é a universalização do acesso a serviços, com quantidade, qualidade e regularidade nas seguintes áreas: abastecimento d´água, sistemas de drenagem, esgotamento sanitário, coleta, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos.

PORTANTO, CONTAMOS COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS para verificarem o material produzido através de informações do diagnóstico do município e também propor mais ações.

Confira o material no site oficial da Prefeitura:

www.josedapenha.rn.gov.br <http://www.josedapenha.rn.gov.br>

Contato para sugestão ou dúvidas:

pmsb.josedapenha.rn@gmail.com <mailto:pmsb.josedapenha.rn@gmail.com>

Whatsapp da Prefeitura (84) 3383-2005

Agradece o Comitê Executivo do PMSB

#Melhoria 13/03/2019 OBRAS E URBANISMO PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO NOS PONTOS DE ÔNIBUS
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou a revitalização e manutenção dos pontos de embarque/desembarque de passageiros e ônibus escolar, localizadas as margens da BR-405. A manutenção consiste em limpeza, restauração de assento, renovação de pinturas, solda e a troca de cobertura do local.

O objetivo da ação é melhorar as condições desses ambientes, ressaltando a importância de preservação e uso consciente da população. O trabalho continua por mais alguns dias, com previsão de finalização até o final deste mês.
#Melhoria 15/02/2019 ASSISTÊNCIA SOCIAL Jpenhenses recebem certificados de conclusão dos cursos do Senac
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a cerimônia de entrega de certificados aos Jpenhenses que participaram dos cursos ofertados no município com a parceria do SENAC.
Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no CRAS, com presença de todos os beneficiados. Foram entregues 40 certificados de conclusão para os alunos que participaram dos cursos de Comida de Boteco e Doces e Salgados.
#Melhoria 10/09/2018 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeitura de José da Penha recebe equipamentos do Governo do estado através da Emater-RN
A Prefeitura de José da Penha, através da Emater-RN, recebeu neste dia 05/09, vários equipamentos repassados pelo governo do estado para reforçar o trabalho da pasta da agricultura e para a valorização do homem do campo. Tais equipamentos ajudarão, por exemplo, a executar o programa ‘Compra-Direta’ no nosso município. “É um grande apoio que recebemos do governo do estado. De mãos dadas, estamos colhendo frutos que ajudarão ainda mais o trabalhador do campo, o agricultor J. Penhense. Estou muito feliz", disse Hélison Amadeus, Secretário de Agricultura. Segue a lista dos equipamentos:
01 Computador;
01 impressora;
02 pallet;
10 caixas
#Melhoria 24/08/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura de José da Penha elabora projeto para zerar a evasão escolar
A Secretaria de Educação de José da Penha vem promovendo debates em torno da evasão escolar desde do dia 17 de agosto. Na oportunidade, foram levantadas questões sobre os motivos que levam os alunos a desistirem dos estudos e como o poder público juntamente com professores, educadores e a população em geral podem e devem agir para combater o desestímulo e consequente abandono à rede regular de ensino por parte de jovens alunos. Estiveram presentes, dentre outras personalidades, o Vice-Prefeito, coordenadores e diretores das escolas, Conselho Tutelar, além das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

"Buscamos servir a população em todas as frentes. Esse é o nosso objetivo. Assim, de nada adianta termos tão grandes conquistas em termos de estrutura por parte do Poder público se não concentrarmos nossas forças para combater os graves desafios como é a problemática do abandono escolar. O futuro de nossas crianças e adolescentes deve estar em primeiro lugar”, falou Júnior Duba, vice-prefeito. No encontro está sendo construído um Projeto de intervenção para inibir os índices de evasão escolar.
#Melhoria 21/06/2018 OBRAS E URBANISMO Prefeitura de José da Penha inicia recuperação das estradas na Zona rural
#Melhoria 15/06/2018 SAÚDE Prefeito de José da Penha, Dr. Raimundinho entrega equipamentos e materiais de trabalho aos Agentes de Saúde e Endemias
Na manhã desta sexta-feira, 15/06, o Prefeito de José da Penha, Dr. Raimundinho, esteve entregando o novo fardamento de trabalho dos agentes comunitários de saúde e agente de endemias. Além do novo uniforme, foram entregues tablets para melhorar o trabalhos dos agentes, materiais de expediente, além de protetor solar para a proteção solar dos servidores da área. Estiveram presentes na solenidade de entrega a Secretária de Saúde, Egland Oliveira, o Secretário Adjunto, Gildécio Alves e a Coordenadora da atenção básica do município Clédina Mesquita.


Gildécio Alves, que é agente de Endemias licenciado, disse da alegria em ver esses investimentos melhorarem o trabalho preventivo das equipes: “José da Penha tem servidores muito capacitados e comprometidos com a saúde local. Investir na estrutura e no material humano são gestos que fazem vale a pena o trabalho conjunto de todos para melhoria da saúde dos munícipes de nossa cidade”. Em breve, a atual gestão pretende anunciar mais investimentos concretos para a área da saúde.
#Melhoria 06/03/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO Ano letivo é aberto e Prefeitura garante estrutura, merenda e transporte para todos
O ano letivo na rede municipal de ensino foi iniciado nesta segunda-feira, 05, em todas as unidades e a prefeitura reforçou a estrutura para receber todos os alunos. Os educandários estão recebendo novos livros, material didático, além de merenda de alta qualidade. Nesse sentido, as escolas continuam sendo climatizadas, progressivamente, a frota do transporte escolar passou por manutenção e nos próximos dias serão entregues o fardamento escolar.

As escolas do município contam a partir de agora com os novos profissionais empossados recentemente e que vão incrementar a qualidade do ensino local. Além disso, o gestor vem buscando a inovação de projetos e ações para engajar ainda mais os alunos, a exemplo do programa ‘Fora da escola não pode’. O ensino regular de José da Penha conta com 09 escolas municipais, sendo 02 creches.
#Melhoria 12/01/2018 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Comunicado
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Sintraf, comunica a todos os agricultores e agricultoras Familiares do município de José da Penha que está atualizando o cadastro e realizando novas inscrições para serem contemplados com as tecnologias de captação de água P1MC (Cisternas de 16.000 Litros).

Documentação necessária: RG e CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, O NIS. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura ou a sede do SINTRAF, à Rua Getúlio Vargas, 25, centro de José da Penha.
#Melhoria 27/12/2017 SAÚDE José da Penha é contemplada com nova ambulância
A cidade de José da Penha recebeu uma grande notícia nesse fim de ano. O diário oficial da União, publicado neste último dia 22/12, trouxe um verdadeiro presente de natal para o nosso município. A portaria Nº 3.673 apresentou a lista dos municípios habilitados a receber, em cota única, recursos para a aquisição de novas ambulâncias.

José da Penha foi indicada na referida portaria a receber a importância de R$ 80.000,00 para aquisição de uma nova unidade móvel. É mais uma grande notícia que coroa o trabalho administrativo dessa nova gestão que trilha um novo caminho e que irá incrementar os serviços de atendimento médico e hospitalar aos munícipes de nossa cidade.

#Melhoria 14/11/2017 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Programa Água pra Todos perfura poços em José da Penha com o apoio da Prefeitura
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, começou neste último dia 13/11 (segunda feira) a dar total apoio ao programa ‘Água para todos’ em nossa cidade. O programa tempo intuito combater os efeitos da estiagem e promover o acesso aos recursos hídricos, dentre outras ações relacionadas à água. A equipe responsável está perfurando três poços na zona rural em nosso município, ocasião em que serão beneficiadas as comunidades de Capoeira Grande/Lagoa da Onça, Recanto/Ema, além das Flexas, todas contempladas com um poço cada.
O secretário Helisson Amadeus falou sobre a soma de esforços em relação à execução do programa: “essas ações visam melhorar o atendimento à população da zona rural e responder às reivindicações dos moradores destas comunidades contempladas. Vamos continuar o trabalho firmes e fortes para alcançar mais recursos para perfurar novos poços". As ações têm previsão para terminar nesta próxima quarta feira, (15/11).
#Melhoria 18/08/2017 EDUCAÇÃO E DESPORTO Entrega de material didático na Zona rural
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Educação, fez a entrega de materiais didáticos e copiadoras para as escolas da zona rural. O objetivo, além de melhorar os serviços da educação em todas as comunidades, também tem como por meta descentralizar as respostas às demandas das escolas de todo o município. Com essa iniciativa, a Prefeitura contribui para elevar a qualidade administrativa da educação em nossa cidade.
#Melhoria 04/08/2017 SAÚDE Prefeitura entrega novo gabinete odontológico à população A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Saúde, entregou nesta sexta feira (04/08), um novo gabinete odontológico para o nosso município. O incremento na saúde bucal de nossa cidade soma-se aos constantes investimentos nessa área tão importante para o bem estar das pessoas. A Secretária titular da pasta, Egland, disse que o objetivo da administração é investir em todas as áreas e preencher as lacunas ainda existentes em nossa cidade.

"Vamos avançar ainda mais. Isso é só o começo. A saúde de José da Penha é prioridade em nossa administração", destacou a secretária de saúde. O novo gabinete funcionará na UBS da Vila Carnaubinha/Ema e já nos próximos dias estará em funcionamento.
#Melhoria 10/07/2017 EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura instala ares-condicionados na Escola 04 de Outubro
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 23:55:24