CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Transparência 12/10/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura disponibiliza acesso ao contra-cheque do servidor público municipal
A Prefeitura de José da Penha informa que já está em pleno funcionamento o serviço on-line de emissão de contra-cheque para servidores municipais. Para acessar o sistema, basta navegar no site oficial da prefeitura, na aba CONTRA-CHEQUE ONLINE e inserir seus dados.
#Transparência 10/05/2018 COMUNICAÇÃO SOCIAL Mês de Abril foi de distribuição de urnas coletoras pela equipe da Secog
A Ouvidoria Geral do município aproveitou o mês de abril para retomar os trabalhos de distribuição das urnas democráticas nas demais instituições. Além do contínuo monitoramento das demandas e solicitações dos cidadãos nas já existentes, esse mês as instituições da creche Pequeno Mário, Escola Municipal 04 de Outubro e Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira reberam seus importantes canais de participação popular. No início de maio, o Hospital e Maternidade Mãe Fraza também recebeu sua urna de participação. A posição estratégica da administração de saber em tempo real oa pleitos da população é uma decisão administrativa do prefeito Dr. Raimundinho desde o início da gestão. "A orientação do prefeito é aumentar os canais de participação, quer física ou virtual, para dinamizar a administração. Em breve, teremos programas de prestação de contas e a volta das lives interativas", disse Rafael Maia, assessor de Comunicação e membro da SECOG. As respostas da Ouvidoria, desde que identificadas, são feitas, também, com visita na casa do cidadão.
#Transparência 09/01/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de José da Penha anuncia as primeiras convocações do Concurso Público
A Prefeitura de José da Penha, seguindo a orientação do Prefeito, Dr. Raimundinho, convocou os primeiros aprovados do certame realizado no ano passado. A convocação está publicada no diário oficial da FEMURN de hoje, dia 09/01, e abrange cargos como o de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal, ASG, dentre outros. A lista com os nomes dos convocados já está disponível no mesmo diário eletrônico. “O concurso público é a porta de entrada legal e isonômica de quem estuda e se prepara. Estamos satisfeitos em cumprir e honrar este compromisso que todos tanto pediam”, disse Dr. Raimundinho.

Os candidatos convocados devem apresentar-se no período de 19 a 26 de janeiro de 2018, munidos dos exames laboratoriais e complementares, bem como das originais e respectivas cópias dos documentos, conforme listados no edital, para assim, comparecer na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua Prefeito Francisco Fontes, Nº 22, centro de José da Penha/RN. Oportunamente, de acordo com a necessidade e capacidade financeira, a gestão municipal estará nomeando os demais aprovados.


Edital de convocação: https://goo.gl/pVivXF

Lista de aprovados: https://goo.gl/wcmT1m
#Transparência 21/08/2017 ASSISTÊNCIA SOCIAL Cadastro único realiza encontro com novas famílias que passarão a receber o Bolsa Família
Neste dia 18 de agosto de 2017, o setor de Cadastro Único/Bolsa Família, da Secretaria Municipal de Assistência Social, presando pela transparência das informações e pelo diálogo entre a instituição e seus usuários, realizou uma reunião com 80 famílias do município que tiveram seus benefícios do Bolsa Família aprovados, e começarão a recebe-los a partir deste mês de agosto.

A reunião teve como objetivo orientar as novas famílias sobre o funcionamento do Bolsa Família e os critérios que as famílias têm que cumprir para continuar recebendo o benefício. No momento, a Coordenadora do Cadastro Único, Isabelle Lima, deu as boas vindas e orientou sobre a forma de sacar o benefício para aquelas famílias que ainda não possuem cartão.

Na sequência, o Assistente Social, Gianne Alves, deu continuidade à reunião com uma palestra informativa, esclarecendo dúvidas de todos que estavam presentes. Gianne destacou que “o Bolsa Família sempre causa muitas dúvidas e indagações a população, mas temos trabalhado sempre presando pelo correto, pela transparência e diálogo, e é por isto que todos os meses disponibilizamos a folha de pagamento na secretaria e na prefeitura”.

Segue abaixo a lista com as 80 novas famílias que passarão a ser beneficiárias:
#Transparência 29/07/2017 COMUNICAÇÃO SOCIAL Prefeitura inaugura obras, entrega novos veículos e lança novo site institucional
A Prefeitura de José da Penha promoveu uma solenidade na manhã deste sábado, dia 29/07, para comemorar uma série de conquistas. A atual administração fez a entrega da Academia da saúde ‘Maria do Carmo Fontes’ à sociedade. Equipamentos novos, estrutura física e moderna foram entregues para tender as pessoas que queiram fazer exercícios e melhorar a qualidade de vida. Na mesma solenidade, foram entregues dois novos carros para as equipes das UBSs da Vila Carnaubinha e Vila Major Felipe. Em seguida, o Prefeito, Dr. Raimundinho, juntamente com toda a população presente, caminharam em direção ao cacimbão do antigo chafariz para entregá-lo oficialmente aos munícipes.

Na solenidade, ainda foi oferecido um café da manhã a todos os presentes. Mais tarde, por volta das 19:00h, houve o lançamento do novo site institucional da Prefeitura de José da Penha e abertura dos trabalhos da Ouvidoria Geral do município. O evento foi marcado por apresentações culturais, musicais e amostragem de um vídeo demonstrando as principais medidas nos primeiros seis meses de gestão. No fim, o prefeito, Dr. Raimundinho, recebeu o 1º premio ‘Cidadão Transparente’ das mãos do Ouvidor Geral, Jetro Xavier. “Vamos envolver a população com sua administração. Vamos tornar a gestão participativa. Vamos em busca de ideias que possam melhorar a vida de todos.

A Ouvidoria Geral é um sonho que agora tem por desafio o auge de eficiência de representatividade política”, destacou Jetro Xavier. Dr. Raimundinho falou da clareza de suas ideias e do propósito de mostrar tudo que se passa na atual administração: “não sou prefeito. Estou prefeito e farei tudo o que for possível para a nossa cidade desde que seja dentro da legalidade. Esta ouvidoria e este site vão ajudar a tornar José da Penha melhor para todos”. As solenidades contaram com numerosa presença da população J. Penhense.
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:17:01