CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Controladoria 08/12/2022 CONTROLADORIA GERAL GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPA DO CONGRESSO NORDESTINO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

A Controladoria Geral do Município, Secretaria de Planejamento e Setor Jurídico do Município, participam essa semana do Congresso Nordestino de Contratações Públicas, que acontece em João Pessoa/PB. O Congresso tem como foco esse ano, a nova lei de Licitação que passa a entrar em vigor a partir de 1° de abril de 2023, a qual irá necessitar ser regulamentada a nível municipal. A gestão Municipal vem ao longo dos últimos seis anos capacitando seu corpo técnico, o qual o elevou à referência na região. Participam do evento Tarso Costa, Controlador Geral do Município; Lourdes Jácome, Secretária de Planejamento; Vinícius Fontes, Assessor Jurídico; Andreia Rodrigues, Gestora de Contratos e Diego Daniel, Secretário de Controle Interno.

#Controladoria 03/08/2017 FINANÇAS Controlador Geral participa de capacitação no TCE
O Controlador Geral do Município, Tarso Costa, está participando de uma capacitação básica sobre a atividade do controle interno, como parte do Projeto de fortalecimento dos controles internos dos jurisdicionados junto ao TCE/RN. A primeira etapa, com a presença de todos os inscritos, teve início no último dia 24 de julho e seguirá até o dia 03 de agosto, distribuídos em quatro módulos. Trata-se de uma parceria entre a Escola de Contas Severino Lopes e a Secretaria de Controle Externo (SECEX) que conta com quatro módulos e tem como objetivo apoiar e dar efetividade aos controles internos de Prefeituras, Câmaras Municipais, Secretarias de Estado e demais jurisdicionados.

Os dois primeiros módulos foram ministrados na primeira semana foram sobre Controle Interno da Administração Pública - da estruturação ao funcionamento - abordagem prática (instrutor Ricardo Villaça) e Orçamento e Finanças Públicas (instrutora Marise Magaly). Na sequência, estão sendo ministrados mais dois módulos: Execução da Despesa Pública Orçamentária - teoria e prática (instrutor Francisco Nascimento); e Instrumentalização de processos - procedimento de protocolo - teoria e prática (instrutor César Gláucio).

"Esse é mais um compromisso da Gestão de José da Penha. Vamos continuar Trilhando um novo caminho e buscando o aperfeiçoamento e treinamento do corpo técnico desta administração, fortalecendo também o Sistema de Controle Interno do Município de José da Penha, com o intuito de alcançar a eficiência, qualidade e resultados para a administração municipal", salientou Tasso Costa, Controlador Geral.
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:59:19