NOTÍCIAS

16-MAR-2018

José da Penha sedia reunião do Polo Serrano e conquista posição histórica no setor turístico estadual

#Planejamento 16 DE MARÇO DE 2018

A cidade de José da Penha sediou na manhã deste dia 15/03, (quinta feira), a reunião do Polo Serrano de Turismo. O evento foi organizado pela Prefeitura local através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com outros membros do polo, além de entidades vocacionadas em fomentar o turismo do Rio Grande do Norte. Entre as autoridades recepcionadas pelo Prefeito, Raimundo Nonato Fernandes, estava a Subsecretária de Turismo do Estado, Solange Portela, e uma gama de prefeitos da região, sob a liderança da mandatária da cidade de Luís Gomes, Mariana Fernandes que, como Secretária executiva do Polo Serrano, abriu formalmente os trabalhos da reunião realizada na Escola 04 de Outubro.

O evento contou com a presença de secretários, vereadores e personalidades do nosso município que prestigiaram a realização em peso. No fim, houve a votação para a escolha da nova Secretaria do Polo Serrano e José da Penha teve a honra de ser escolhida, à unanimidade, como nova cidade a liderar o respectivo grupo de cidades turísticas da região, sucedendo as cidades anteriores que assumiram o importante cargo, como Martins, Portalegre e Luís Gomes, respectivamente. A seleção, feita através de votação, foi massificada pelas inúmeras manifestações das autoridades presentes quanto à diversidade e atratividade das tradições dos filhos da terra e das belezas naturais aliada aos maciços investimentos feitos pela atual gestão quanto ao apoio das festividades tradicionais, além da autonomia para o trabalho na elevação de José da Penha num patamar à altura de suas potencialidades turísticas.

Durante a programação, houve a apresentação de um vídeo institucional que sintetizou todo leque de atrações na área do turismo da nova sede turística do Polo Serrano que agora é a cidade de José da Penha. "É uma honra para mim ver as coisas acontecendo em nossa cidade. Em cada área, em cada pasta, em cada canto de José da Penha estamos trabalhando para trazer qualidade de vida aos munícipes com investimentos, obras e realizações. Hoje somos destaques regionais em temas como corte de terra, merenda escolar, transporte universal de estudantes, transparência, pavimentação de ruas e comunidades, concurso público. Além disso, somos a única cidade com médico 24 horas por dia e também a exclusiva que já apresentou seu calendário de pagamentos do ano em curso. Nossas festas são as mais vistas e reconhecidas em toda a região. Afirmo que com certeza vem muito mais por aí. Aguardem", relatou Dr. Raimundinho em tom de satisfação pelo grande destaque e reconhecimento de José da Penha no setor turístico como centro das discussões da área do turismo no próximo biênio. "Diante de outras já reconhecidas cidades turísticas representadas, a exemplo de Patu, Martins e Portalegre, sinto que todo esforço até aqui tem valido muito a pena e que iremos, sim, trabalhar incansavelmente para lapidar nossos valores e mostrar o que José da Penha tem de melhor para todos os visitantes", salientou Lourdes Jácome que assumiu a titularidade da Secretaria do Polo Serrano no mesmo ato da solenidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Vacina Há 5 dia(s)

PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Prefeitura de José da Penha iniciou a vacinação contra a influenza no último sábado (1 [...]

#Saúde Há 10 dia(s)

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Já está em vigor em José da Penha a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024. Todas [...]

#Saúde Há 12 dia(s)

CHEGADA DOS KITS DE USO PESSOAL PARA ACS E ENDEMIAS

No último dia 05/04, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tivemos a chegada dos ki [...]

#AtualizaçãoCadastral Há 18 dia(s)

CHEGOU A HORA DE REALIZAR A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO CADASTRO ÚNICO

RESPONSÁVEL PELO CADASTRO TIPO ENDEREÇO ADALGIZA AUGUSTA DO NASCIMENTO [...]

#Gestão Há 25 dia(s)

A GESTÃO MUNICIPAL PARABENIZA A EQUIPE DO BOCA JUNIORS PELA CONQUISTA DO 1º LUGAR NA COPA PRIMO FERNANDES DE FUTSAL

Com a 24 participantes de várias cidades e dos estados do RN, CE e PB, o Boca Juniors de [...]

#Saúde Há 25 dia(s)

SEC. DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM OS TECNICOS DAS ARBOVIROSES

No dia 21 de março, realizou-se a reunião com os tecnicos de equipe das Arboviroses da S [...]

#Educação Há 25 dia(s)

VOLTA ÀS AULAS DA ESCOLA MUNICIPAL 4 DE OUTUBRO

ATENÇÃO! comunicado: Pais e responsáveis, fique atentos! As aulas da Escola Muni [...]

#Saúde Há 25 dia(s)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA MARÇO LILÁS - Mês de prevenção do câncer de colo de útero.

Março Lilás: Mês de prevenção do câncer de colo de útero. Se liga nessa: Quando o câ [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito