CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 09/08/2023 FINANÇAS PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Secretaria de Finanças, juntamente com a Sala do Empreendedor, realizou nesse dia 08/08, uma palestra sobre educação financeira, novas taxas de juros do Banco do Nordeste e atuação do CredAmigo no município com o palestrante Gustavo Nicácio.

trazendo a tona, pautas, processos, ideias e caminhos para os empreendedores locais que buscam obter o máximo conhecimento para lidar com o dinheiro de forma mais consciênte e inteligente. A ideia é que o aprendizado seja convertido em práticas que levem a um uso mais comedido dos recursos financeiros, fazendo também com que ele leve à prosperidade. Objetivando uma forma dos empreendedores fazerem escolhas mais lúcidas sobre as questões econômicas e financeiras.

#Empreendedorismo 25/05/2023 FINANÇAS SALA DO EMPREENDEDOR REALIZA A SEMANA DO MEI

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Sala do Empreendedor, juntamente com o SEBRAE, realizaram atendimentos às empresas nas áreas de finanças, planejamento e marketing, por meio de palestras para empresas sobre empreendedorismo.

#Empreendedorismo 27/04/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO PREFEITURA REALIZA REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

A Prefitura de José da Penha, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, realizou uma reunião de Apresentação do Projeto Educação Empreendedora nas escolas, com o público alvo de escolas públicas da Educação Básica (Ensino fundamental e médio). O projeto tem como objetivo estimular a inovação nas Instituições de Ensino públicas da Educação Básica, por meio da educação empreendedora.

Benefícios do projeto para a escola:

Atendimento continuado e customizado;

• Visão integrada dos desafios da escolas;

• Oferta de formações gratuitas para professores e

estudantes;

• Conexão da escola com parceiros estratégicos

• Monitoramento de indicadores educacionais;

• Monitoramento de editais, prêmios e concursos para a

escola;

• Apoio na oferta de projetos transversais e interdisciplinares,

alinhados à BNCC, sobre educação empreendedora na escola

#Empreendedorismo 08/02/2023 FINANÇAS PREFEITURA REALIZA REINAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

A Prefeitura de José da Penha, em parceria com o Sebrae, reinaugurou, nessa segunda-feira (06/02), a Sala do Empreendedor. O ambiente recebeu a nova estrutura, que irá dar mais conforto e agilidade nos atendimentos destinados aos empreendedores do município.

A solenidade contou com a participação de autoridades, representantes do SEBRAE e empreendedores locais. Na oportunidade, houve uma palestra com o consultor Antonio Gustavo, abordando o tema "O poder do marketing digital para empreendedores".

Como funciona a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. A Sala do Empreendedor são locais de atendimento e funcionam em parceria com o Sebrae, que contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

A Sala do Empreendedor de José da Penha irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, na sede da Secretaria de Educação e Desporto.

#Empreendedorismo 25/11/2022 CULTURA E TURISMO PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA ABRE INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DE EXPOSITORES NA SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIRA INTERMUNICIPAL

A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu nesta sexta-feira (25/11), as inscrições para expositores que desejam participar da segunda edição da Feira Intermunicipal de Comércio e Negócios (FIMCEN).

Nesta edição da feira, poderão participar somente empreendedores do município, que desenvolvem alguma atividade de comércio na cidade. A Fimcem tem o objetivo de estimular e fomentar os empreendedores do município gerando uma renda extra e mais visibilidade ao comércio local.

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pelo link abaixo, até dia 02 de dezembro.

#Empreendedorismo 20/09/2022 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PRODUTOR DE QUEIJOS ARTESANAIS JPENHENSE SE DESTACA E REPRESENTA RIO GRANDE DO NORTE NO MUNDIAL DOS QUEIJOS EM SÃO PAULO

A Prefeitura de José da Penha, em nome do Prefeito Dr. Raimundinho, parabeniza o Empreendedor Heráclito Souza, da Vila Major Felipe, município de José da Penha, pela conquista das duas medalhas de bronze no Mundial de queijos, realizado na cidade de São Paulo. Esta conquista, enfatiza a excelência na qualidade da produção de seus queijos artesanais.

A fazenda Antônio Vindô vem sendo destaque no segmento da agricultura familiar, mostrando o potencial nos produtos que são produzidos na fazenda, chegando a ser premiado no concurso nacional.

#Empreendedorismo 13/09/2022 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA IMPLEMENTA SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL PARA PRODUTORES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, visando ajudar ainda mais as produtoras e produtores rurais que buscam por legalizar seus produtos de origem animal, implementou o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M). O SIM é um serviço de grande importância para o desenvolvimento da agricultura familiar, tendo em vista que, um produto que tem o selo de inspeção, carrega qualidade, carrega a identidade da produção e carrega no seu rótulo a preocupação do município com a saúde da população.

O município realizou no início do mês de setembro, a primeira licença de funcionamento através do serviço de inspeção. O agricultor familiar Heráclito Silva e sua esposa Claudiana, vibraram com a conquista, pois agora seus produtos terão, além de maior visibilidade, maior competitividade no mercado do queijo e manteiga. A família tem uma pequena queijeira artesanal, inclusive, seus queijos já foram premiados em concursos regionais, agora com o selo, a família pretende ampliar a produção, vislumbrar novos horizontes da atividade e buscar novos títulos para seus produtos. Com isso, podemos afirmar a importância de mais um serviço ofertado a população Jotapenhense. O município está entre os poucos da região do Alto Oeste que dispõe desse serviço para a população.

#Empreendedorismo 08/08/2019 ADMINISTRAÇÃO Jpenhenses participam de Curso do Programa Mulheres Mil no IFRN
Teve início na última segunda-feira (05), o Curso de Corte e Costura, do Programa Mulheres Mil no IFRN. 08 mulheres do município foram contempladas, com incentivo da Sala do Empreendedor e apoio da Prefeitura. Com essa nova turma, já somam-se 3 anos consecutivos que mulheres do município tem a oportunidade de participar. Na ocasião, 3 mulheres Jpenhenses que já participaram do curso do ano passado, fizeram seu depoimento, contaram relatos de como o curso influenciou a vida delas.

#Empreendedorismo 29/04/2019 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PROGRAMA INCLUSÃO DIGITAL BENEFICIA PRODUTORES E TRABALHADORES DO MUNICÍPIO
O Programa Inclusão Digital Rural abriu oportunidades de crescimento a homens e mulheres, com capacitação sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. O curso foi ofertado através do Senar e Faern com parcerias entre a Secretaria de Agricultura, Sala do Empreendedor e Sintraf de José da Penha, onde 20 cidadãos foram contemplados no propósito de absorver conhecimento específico de informática.
#Empreendedorismo 14/11/2018 ASSISTÊNCIA SOCIAL Equipe do CRAS promoveu curso de boleiro
A Secretaria de Assistência Social, através da equipe CRAS, promoveu, durante dois dias, um curso intensivo de feitura de bolos. O evento ocorreu nos dias 12 e 13/11 na sede do CRAS, no Bairro Boa Esperança, e teve como metas qualificar os grupos assistidos por aquele centro de referência, bem como aprimorar a mão de obra das empreendedoras locais, numa parceria advinda da Agente de Desenvolvimento, Lucilene Gomes juto a sala do empreendedor. “Estamos satisfeitas com o curso e com mais uma meta cumprida ao oferecer uma forma de aprimoramento ao público assistido pelo CRAS”, disse Hildégna Eufrásio, coordenadora do CRAS. Os participantes receberam no fim um certificado referente ao curso ministrado pela preletora do curso e confeiteira, Jucilene da Silva.
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 23:24:36