CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 28/12/2021 ADMINISTRAÇÃO Participe da programação de Emancipação Política de José da Penha

Para celebrarmos com muita alegria e orgulho, preparamos uma festa com todo carinho e respeito aos Jpenhenses. Vamos celebrar nossa história, nossas conquistas e vitórias, todos unidos.

Dia 25 e 26

Semifinais do campeonato municipal de campo, no estádio municipal, a partir das 15h45min

10 tropa de elite do Parque Sabugo

Dia 27

9 edição dos jogos dos amigos, no estádio municipal, partir das 15h45min

Culto em ação de graças, na Igreja Assembleia de Deus, a partir das 19h

Dia 28

Primeiro concurso de fotografia, na praça da matriz, a partir das 18h

Abertura da primeira feira de negócios (exposição de stands de alimentação, artesanato, feira da agricultura e outras potencialidades do município), na praça da matriz, as 18h

Apresentações culturais com artistas da terra (Xaxado, caboclos, quadrilha e a banda de música banfanjas), na praça da matriz, a partir das 20h

Dia 29

Disputa do 3 lugar do campeonato municipal de campo, no estádio municipal, às 15h45

Segunda noite da feira de negócios

Apresentações culturais

Na praça da matriz, a partir das 18h

Dia 30

Inaugurações de obras

Final do campeonato municipal de campo, no estádio municipal, às 15h45

Entrega das premiações na praça da matriz, a partir das 18h

Terceira e última noite da feira de negócios

Viola na praça da matriz, com Jonas bezerra, Zé Cardoso, acrisio de França, Antônio calixto, Luciano Fernandes, Raicleiton Silva, Sebastião dias e Severino Feitosa, com apresentação de Aécio Bento

Dia 31

Alvorada festiva (com a banda de música Francisco Jacinto) a partir das 5h da manhã

Café da manhã (frente a prefeitura) às 6h30

Hasteamento dos pavilhões, às 7h00

Tradicionais competições de rua, no centro da cidade, a partir das 08h00

Missa em ação de graça, na igreja de São Francisco de Assis, às 21h00

E PARA FESTEJARMOS COM MUITA ALEGRIA, TEREMOS A FESTA NA PRAÇA PÚBLICA COM AS ATRAÇÕES INCIANDO A PARTIR DAS 22h30, com a carreta do Dr.

E ÀS 00h o tradicional show pirotécnico, em seguida: Zé cantor, Marcelo e Rayane e Junior Viana amanhecendo o dia 01 de janeiro.

Você é nosso convidado especial para comemorar conosco o aniversário de 63 anos de emancipação política de José da Penha.

Prefeitura de José da Penha, cuidando de nossa gente.

#Festa 02/11/2019 CULTURA E TURISMO Comemoração ao dia do Evangélico reúne grande público em praça pública
O dia do evangélico faz parte do calendário oficial do município de José da Penha. A Prefeitura de José da Penha, juntamente com as igrejas locais, realizou uma grande festa em frente à praça Clovis Leite na noite de sábado, 02, onde reuniu uma multidão de fiéis de diversas congregações cristãs, de várias cidades vizinhas. O evento contou com a participação do prefeito Raimundiho Vice-Prefeito Júnior Duba, secretária de Planejamento e Cultura Lourdes Jácome, Presença dos vereadores: Jessuir de Queiros e Nilcimar Fontes, e fieis de diversas igrejas. A noite teve início com apresentações de cantores locais, teve também a palavra de pastores de diversas congregações cristãs. A atração principal da noite foi a cantora de renome nacional, Alice Maciel e Banda.

Assessoria de Comunicação.
#Festa 10/08/2019 EDUCAÇÃO E DESPORTO ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM HOMENAGENS AO DIA DOS PAIS
A Secretaria Municipal de Educação e Desporto juntamente com as Escolas Municipais, realizaram durante a manhã deste sábado, 10/08, homenagens em comemoração ao Dia dos Pais. Durante os eventos aconteceram apresentações teatrais, musicais, poesias e mensagens.

O Prefeito Dr. Raimundinho, acompanhado da Secretária De Educação, Anatânia Maia, manifestou a alegria de celebrar a data e enfatizou a valiosa contribuição do pai na família, na formação do caráter dos filhos. “Agradeço a todos os presentes, em especial aos pais, essa figura tão importante em nossas vidas. São amigos, são heróis, são exemplo de vida e que servem de inspiração para toda a família. Parabéns a todos e Feliz dia dos Pais”, ressaltou. Ao término das comemorações, foi ofertado uma deliciosa feijoada, bolo e também uma lembrança a cada pai presente.
#Festa 30/07/2019 CULTURA E TURISMO Prefeito Dr. Raimundinho se reúne com equipe organizadora da Festa de Santo Expedito 2019 A programação 2019 será divulgada o mais breve possível.
#Festa 23/04/2019 ASSISTÊNCIA SOCIAL Equipe do Criança Feliz realizou visitas comemorativas em alusão a Páscoa
O Programa “Criança Feliz” de José da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nos dias 15, 16 e 17 de abril, as visitas comemorativas em alusão à Páscoa. Na oportunidade foi entregue chocolate para as crianças, pinturas e atividades lúdicas referente à Páscoa.
#Festa 13/12/2018 OBRAS E URBANISMO Prefeitura de José da Penha abre inscrições para o Cadastro de vendedores ambulantes
A Prefeitura de José da Penha abrirá o prazo para inscrições dos J. Penhenses que desejam trabalhar na venda de bebidas, comidas e afins na festa de emancipação política de nossa cidade. As inscrições podem ser feitas das 08:00h às 12:00h na sede da Sala do Empreendedor (Prédio da Secretaria de Educação) entre os dias 11/12 e 13/12 (terça-feira até quinta-feira).
A agente de desenvolvimento, Lucilene Gomes, alerta que, as inscrições serão abertas primeiramente aos filhos da terra e, em seguida, serão ofertadas vagas para aos ambulantes de outras cidades que desejem trabalhar. “Para as vagas das pessoas que vem trabalhar na festa, o dia de inscrição será sexta-feira, 14/12, improrrogavelmente no mesmo local e horário,” salientou Lucilene Gomes.

#Festa 18/10/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura de José da Penha encerra comemoração do dia das Crianças
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Educação e Assistência Social, realizou desde o dia da criança uma série de eventos em comemoração a esta data em nossa cidade. A programação festiva começou com o evento do CRAS e continuou durante essa semana com a comemoração na Vila Major Felipe e, encerrou-se hoje, 18/10, no ginásio de esportes local. A série festiva contou com a presença de várias famílias J. Penhenses e teve, dentre outras atrações, a oferta de pipocas, doces, cama elástica, sorvete, além de animação de palhaço às crianças presentes. "O trabalho na educação vem sendo feito com muita organização desde o ano passado e, sem dúvidas, devemos isso ao Prefeito Raimundinho pois está cumprindo com sua palavra", disse uma mãe presente em um dos eventos.

#Festa 15/08/2018 ASSISTÊNCIA SOCIAL Cras em José da Penha comemora Dia Dos Pais

O Centro Referência de Assistência Social em José da Penha realizou no dia de hoje, 15/08, a comemoração em alusão ao dia dos pais. O evento contou com a presença de autoridades, personalidades e do público do CRAS. A comemoração contou com brincadeiras, apresentações e comidas. O CRAS em nossa cidade realiza um trabalho diferenciado em termos assistenciais e está localizado no bairro Boa Esperança, abrindo de segunda a sexta das 08h:00 as 11h:00 da manhã e das 13h:00 as 17h:00 da tarde.
#Festa 10/07/2018 COMUNICAÇÃO SOCIAL COBERTURA DO SÃO JOÃO DE NÓS TUDIM
#Festa 09/07/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO COBERTURA DO ARRAÍA DO 'PEQUENO MÁRIO'
#Festa 04/07/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO COBERTURA DO ARRAIÁ '04 DE OUTUBRO' Cobertura completa do Arraiá
#Festa 04/07/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO COBERTURA DO ARRAÍA DO ARIAMIRO NA ROÇA Confira as imagens do Arraiá do Ariamiro da Roça
#Festa 27/06/2018 ASSISTÊNCIA SOCIAL COBERTURA DO ARRAIÁ DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
No último dia 26, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o Arraiá da Assistência Social. Participaram os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), crianças, adolescentes e os da terceira idade. Foi um momento recheado de muita animação e folia em clima de festividade junina.
#Festa 10/04/2018 CULTURA E TURISMO Prefeitura de José da Penha realiza III Cavalgada do Trabalhador
A cavalgada do trabalhador 2018, ocorrerá no próximo dia 29/04 a partir das 07:00h da manhã em nossa cidade. O evento será realizado em sua terceira edição e desta vez já incluído no calendário cultural através do Projeto de Lei Municipal Nº 382 de 05 de Abril de 2018, de autoria do Vereador Nilcimar Fontes. Haverá na saída, um café da manhã a todos os participantes. As atrações que animarão o evento serão: a dupla de aboiadores Chico Justino e Cícero Mendes, Banda Gibão Surrado e Tora Chinela com chegada na área de lazer Fontoura.

O percurso será divulgado em breve. A expectativa é de grande participação de cavaleiros, amazonas e simpatizantes de todas as regiões dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. As camisas do evento poderão ser encomendadas, para o primeiro lote, a partir de hoje, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo ou através do link ( https://goo.gl/F6skbJ ) a preço de custo de R$ 15,00. O primeiro lote de camisas serão entregues a partir do próximo sábado, dia 14/04.
#Festa 09/03/2018 ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia Internacional da Mulher é comemorado com emoção, prêmios e condecorações em José da Penha
Na noite desta última quinta-feira, 08/03, a atual administração realizou uma solenidade em alusão ao dia internacional da mulher em nossa cidade. O evento, contou com grande público feminino e na ocasião houve a distribuição de brindes e um jantar com música ao vivo a todas as presentes.

A noite foi marcada pela emoção quando ocorreram homenagens a algumas personalidades J. Penhenses, tendo seu auge quando da fala da professora Ubilina Maia destacando o papel feminino na sociedade, em que se destacou a sua trajetória de superação como mulher, acadêmica e profissional.

Entre as falas, o Prefeito Raimundo Nonato Fernandes saudou a todos e destacou que, dentre outras ações, primou por um governo auxiliado por muitas mulheres de talento e competência. “Fico com a sensação de dever cumprido em ajudar a realizar eventos de tão grande significância às mulheres e homenageá-las é obrigação de uma sociedade que deve primar em reconhecer seus ícones e sua própria história”, frisou Ana Jarvis, Secretária de Assistência Social. Grande parte de empreendedores ajudou a administração, em parceria, na oferta dos brindes distribuídos durante o evento.

COBERTURA COMPLETA ABAIXO:
#Festa 07/03/2018 ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de José da Penha promove comemoração ao dia Internacional da Mulher
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Assistência Social, celebrará nesta quinta-feira, 08, o evento alusivo às mulheres do município. A programação contará com a apresentação musical da dupla ‘OS JOTAS’, entrega de comendas, sorteio de brindes e finalizando com um jantar especial. A realização ocorrerá no Mercado Público, a partir das 18h00min.
#Festa 08/02/2018 ASSISTÊNCIA SOCIAL #CarnavalDoSCFV
#Festa 10/01/2018 CULTURA E TURISMO Programação da Festa da Sagrada Família na comunidade de Boi Redondo
#Festa 28/11/2017 CULTURA E TURISMO Inicia-se hoje a Festa de Nossa Senhora da Conceição na Vila Carnaubinha A Prefeitura de José da Penha convida toda a população para participar da programação das festividades relacionadas ao padroeiro da Vila Carnaubinha, Nossa Senhora da Conceição com o tema ‘Maria, mãe-mestra e discípula’ a ser realizada entre os dias 28/11 a 08/12 naquela comunidade.
Acompanhe toda a programação abaixo:
28/11/2017 (terça-feira) abertura da festa
.
·05h00 da manhã, alvorada festiva.
·18h30: Chegada da imagem vinda da
residência do casal Valmir e Jucélia.
·19h00: Missa de abertura celebrada pelo
P e . D a v i F r a n ç a e l o g o a p ó s
hasteamento da bandeira.

29/11/2017 (qu
arta-feira) 1ª noite de novena.
Noiteiros: Pastoral do dízimo, conselho
administrativo idoso e aposentado.
Subtema: Dízimo é o dom da partilha.
Pregador: Lucinha da comunidade de
Cachoeira de cima ( Tenente Ananias).
Responsável: Titica e Zefinha


30/11
/2017 (quinta-feira) 2ª noite de novena.
Noiteiros: Liturgia, catequese, crediaristas e as
comunidades de Ameixeira, Gerimum e
Caiçarinha.
Subtema: Feliz és tu porque acreditaste. (Lc
1.45)
Pregador: Dalvanir de Pau dos Ferros.
Responsável: Berluce e Francicleia


01/12/2017 (sexta-feira) 3ª
noite de novena.
Noiteiros: Escolas Municipais José Ferreira da
Silva e Antônio Vieira do Nascimento,
Secretaria de Educação, poder Executivo e
Legislativo.
Subtema: Maria, mulher do sim, educadora da
fé.
P re g a d o r : G r a ç a J á c o m e ( F i l h a d a
comu
nidade de Carnaubinha).
Responsável: Betânia e Aucilene


02/12/201
7 (sábado) 4ª noite de novena
Noiteiros: Terço dos homens da paróquia e da
região.
Subtema: Maria vem até nós e nos ensina a
rezar. (Lc 2. 28-39)
Pregador: Seminarista Zacarias de Luís
Gomes
Responsável: Duva e Pedro


03/12/2017 (domingo) 5ª noite de novena
Noitei
ros: Grupo de Jovens da paróquia e
região.
Subtema: Nada nos assemelha tanto a Deus
como estarmos sempre dispostos a perdoar.
Pregador: Seminarista Laelso (Seminário
Santa Terezinha)


Responsável: Filho e Fatin
ha
04/12/2017 (segunda-feira) 6ª noite de
novena
Noiteiros: UBS de Ema e Carnaubinha,
secretaria municipal de saúde e secretaria de
cultura e turismo.
Subtema: Caminhar com Maria na força do
amor.
Pregador: Benício Mackson da comunidade
de Ameixeira.
Responsável: Lou
rdes e Wigna


05/12/2017 (terça-feira) 7ª noite de novena
Noiteiros: Ministro(a)s extraordinário(a)s da
eucaristia, coroinhas, pastoral do batismo e
matrimônio e grupo apostolado de Mãe Rainha.
Sub
tema: Maria cheia de graça, a virgem que
soube ouvir. (Lc 1.26-38)
Pregador: Elomak de Marcelino Vieira
Responsável
: Elieuza e Marilânia


06/12/2017 (quarta-feira) 8ª noite de novena
Noiteiros: Setor CAMPAB, grupo Reviver em
Cristo, grupo de casais do ECC da paróquia e as
comunidades de Aroeira, Pitombeira e Barro
Preto.
Subtema: As maravilhas de Cristo nos homens
e mulheres que se consagraram ao reino. (Mt
11.25-30)
Pregador: O
casal Aldair e sua esposa Edilma
do grupo ECC da comunidade de Água Nova
R
N.
Responsável: Berlânia e Jacilda


07/06/2016 (quinta-feira) 9ª noite de novena
Noiteiros: Grupo de oração Terço das mulheres
da paróquia e região, apostolado de oração do
coração de Jesus, filhos ausentes e servidores
públicos.
Subtema: Pela fé Maria acolhe a palavra de
Deus. (Lc. 1. 26-38)
Pregador: Pe Jorge da paróquia de S
enhora
Santana em Luís Gomes.
Responsável: Fátima e Elieuza


08/12/2017 (sexta feira) Dia da Padroeira
· 17h00- Procissão com a imagem de Nossa
Senhora da Conceição saindo da capela de
santo Antônio e em seguida Missa solene de
encerramento da festa, benção do santíssimo,
agradecimentos e arreamento da bandeira.
· Celebrante: Pe. Davi França - paroquia de
são Francisco de Assis- José da Penha.


INFORMES
·Celebração das Novenas as 19h00
·Missa da saúde: 02/12/2017 as 9h00 da
manhã.
·Batizados: 02/12/2017 às 10h00 da manhã.
·Celebrante: Pe. Davi França - Paróquia de
São Francisco de Assis- José da Penha
#Festa 16/11/2017 CULTURA E TURISMO Comunidade de Angicos prepara-se para comemorar a Festa de Nossa Senhora Aparecida 2017
A Comissão organizadora da Festa de Nossa Senhora Aparecida da comunidade de Angicos, município de José da Penha, divulgou recentemente a programação religiosa e social da festa com o tema: “Aparecida: das redes ao coração dos humildes”. A igreja católica irá comemorar entre os dias 22 a 26 de novembro os festejos alusivos a Padroeira daquela comunidade.
Na programação, serão realizadas, dentre outras ações, quermesses, shows com artistas populares e convívio fraterno, sempre tendo início após o término das novenas. A festa de Nossa Senhora Aparecida tem o apoio da Prefeitura de José da Penha e a programação completa você pode acompanhar abaixo:

#Festa 20/10/2017 EDUCAÇÃO E DESPORTO Secretaria de Educação realizou eventos em comemoração ao dia Das Crianças em todo o município
A Secretaria de Educação, sob a liderança da professora Anatania Maia, promoveu neste mês de outubro uma série de eventos em alusão ao dia das crianças. As escolas infantis, tanto na zona urbana quanto nas comunidades da zona rural, participaram ativamente das programações quanto ao tema em questão.
Nas oportunidades, foram oferecidos brincadeiras, animações circenses e presentes aos alunos. A administração objetiva proporcionar melhor qualidade de vida também organizando eventos que tragam confraternização entre todos que fazem a comunidade escolar no município inteiro. “Estamos num momento de elevação de nossa estrutura, oferecendo às crianças uma educação renovadora que traga dias melhores ao nosso povo. O dia das crianças, sem dúvidas, é um momento para alegria, comemoração mas também reflexão de como podemos ajudar ainda mais as futuras gerações”, destacou Hilda Monte, Diretora da Escola Infantil ‘Pequeno Mário’.
#Festa 30/09/2017 ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo municipal apoia casamento comunitário de 12 casais J.Penhenses
A Prefeitura de José da Penha apoiou neste último dia 30/09/2017 o casamento comunitário em nossa cidade. O evento ocorreu na Igreja São Francisco de Assis, com a recepção no salão paroquial de José da Penha, ocasião em que 12 casais formalizaram a união matrimonial.
O evento contou com a participação de autoridades administrativas, além de forte presença popular na celebração liderada pelo Padre de nossa cidade, Davi França. “Estamos a cada dia lapidando, em termos sócio assistenciais, os públicos-alvo de nossa administração. O trabalho não deve parar”, destacou Ana Mafaldo, Secretária de Assistência Social.
#Festa 12/09/2017 CULTURA E TURISMO Programação da Festa de São Francisco de Assis 2017 De 24 de setembro a 04 de outubro
#Festa 28/08/2017 CULTURA E TURISMO Programação da Festa de Santo Expedito 2017 Programação acontece no período de 04 a 14 de Setembro na comunidade
#Festa 25/08/2017 CULTURA E TURISMO Prefeitura garante investimentos na festa de Padroeiro na Vila Major Felipe
A Prefeitura de José da Penha, numa ação liderada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anuncia que estará presente, este ano, na organização da festa de Santo Expedito, padroeiro da Vila Major Felipe, de maneira destacada. O evento ocorrerá entre os dias 04 e 14 de setembro, tendo cobertura logística e organizacional da atual administração.

Durante os festejos, a gestão municipal fará o suporte da festa com investimentos de iluminação, ornamentação, serviço de som permanente, garantia de seresteiro no leilão, dentre outras questões. Na oportunidade, haverá apresentação cultural da banda musical Francisco Jacinto da Silva, além de, no dia principal da festa, ser oferecido à comunidade, as atrações das bandas circuito musical e Gílson de Mania. "É mais um Grande resgate almejado através do incremento cultural da tradicional festa de padroeiro de Major Felipe. A Prefeitura não mede esforços para, dentro de suas possibilidades, fazer muito mais e melhor.

É compromisso honrado e cumprido na área da cultura que também movimenta o setor turístico de eventos em nossa cidade", destacou Lourdes Jácome, Secretária de Cultura local. Confira a programação das festividades no Portal da Prefeitura.
#Festa 19/08/2017 EDUCAÇÃO E DESPORTO Escola “Ariamiro Germano” comemora dia do Estudante com Balada Estudantil
No último sábado (19/08), a Escola Municipal “Ariamiro Germano da Silveira”, na Vila Major Felipe, comemorou o dia do Estudante em estilo peculiar. A balada estudantil ocorreu na quadra municipal onde reuniu o corpo estudantil da instituição bem como professores e demais servidores. O momento foi marcado por gincana, muita música, um jantar super especial além de um bolo para todos os presentes.
"Tivemos belas apresentações organizadas pelos professores e realizadas pelos alunos. Parabenizo a todos os estudantes da nossa escola pelo seu dia e afirmo que o estudo é uma semente que plantamos com muita dificuldade, mas que sem dúvidas colheremos bons e abençoados frutos”, disse a diretora escolar Claudiana Fernandes.
Cobertura do evento abaixo:
#Festa 10/08/2017 EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura promove evento em comemoração ao dia dos Pais
A Prefeitura de José da Penha, numa soma Intersetorial de Secretarias, estará promovendo neste dia 13/08, um evento em comemoração ao dia dos pais em nossa cidade. A iniciativa visa fomentar a interação das pessoas com a data alusiva a todos os pais J. Penhenses, resgatando valores, promovendo o laser, a recreação e a valorização da família em nosso município. A solenidade começa com uma gincana a partir das 07:00h no Estádio Municipal “Jedaías de Oliveira”. Na sequência, às 10:00h, haverá música ao vivo com o oferecimento de uma feijoada a todos os participantes, além de brindes e muita diversão.
#Festa 01/07/2017 CULTURA E TURISMO Prefeitura resgata festa tradicional junina Noite brilhante
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 21:40:18