CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 26/03/2024 EDUCAÇÃO E DESPORTO VOLTA ÀS AULAS DA ESCOLA MUNICIPAL 4 DE OUTUBRO

ATENÇÃO!

comunicado:

Pais e responsáveis, fique atentos! As aulas da Escola Municipal 4 de Outubro retornarão no dia 01 de abril.

#Educação 28/02/2024 EDUCAÇÃO E DESPORTO 1° DIA DE AULA DA ESCOLA PEQUENO MÁRIO

Ontem, dia (26/02), deu-se início ao 1° dia de aula da Escola Municipal Infantil Pequeno Mário com a chegada de todos os alunos ingressos na referida instituíção de ensino.

Toda a equipe pedagógica que compõe a escola, realizou uma acolhida aos pais e alunos, dando andamento ao ano letivo de 2024, juntamente com a presença do prefeito do município, Dr.Raimundinho.

#Educação 26/02/2024 EDUCAÇÃO E DESPORTO VOLTA ÀS AULAS 2024

VOLTA ÀS AULAS na rede municipal de ensino

ASecretaria Municipal de Educação e Desporto comunica que devido um problema detectado na rede elétrica da Escola Municipal 4 de Outubro, as aulas da referida escola iniciarão posteriormente. Uma nova data será divulgada o mais breve possível.

As demais escolas darão início hoje, dia 26/02.

#Educação 02/02/2024 EDUCAÇÃO E DESPORTO PROGRAMAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2024

07/02 - Quarta-feira (Manhã e Tarde)

Manhã

(Público-alvo: gestores escolares, coordenadores, professores, auxiliares de apoio, técnicos administrativos, Asg's e motoristas)

07h30 - Credenciamento e Coffe break

08h10 - Apresentação Cultural

08h20 - Formação da mesa de abertura

09h - Palestra de abertura da Jornada Pedagógica 2024

Tema "A distância entre o sonho e o sucesso se vence com compromisso, foco e persistência"

Mediadora - Prof.ª Ma. Eloíza Lima

11h50- Informes

12h Almoço

Tarde

13h às 14h - Formação do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Mediadora - Prof.ª Esp. Maria Betânia de Silva Oliveira Fontes

Público-alvo: Gestores escolares, coordenadores da educação infantil e dos anos iniciais e professores dos anos iniciais.

13h às 16h:30 - Oficina "Projeto Mais Saber: um recurso para a recomposição das aprendizagens"

Mediadoras - Dra. Ana Carolina Souza da Silva Aragão e Prof.ª Ma. Maria José Neves de Amorim Moura

Público-alvo - Coordenação e monitores do tempo integral.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

08/02 - Quinta-feira (Manhã e Tarde)

Manhã

Público-alvo: gestores escolares, coordenadores, professores, auxiliares de apoio, técnico administrativos e auxiliares de secretaria escolar.

07h30 - Coffe break

08h15 - Apresentação Cultural

08h30 - Momento Educação Corporal

09h - Formação de Grupos para Oficinas Temáticas

• Oficina 1 - As metodologias ativas e o estudante como protagonista no processo de aprendizagem na Educação Infantil.

Mediadora - Dra. Andréa Carla

Público-alvo - Diretores escolares, coordenadores, professores e auxiliares de apoio da Educação Infantil.

• Oficina 2 - As metodologias ativas e o estudante como protagonista no processo de aquisição da leitura e da escrita no Ensino Fundamental I.

Mediadora - Dra. Larissa Oliveira

Público-alvo - Diretores escolares, coordenadores, professores e auxiliares de apoio do Ensino Fundamental I.

• Oficina 3 - As metodologias ativas e o estudante como protagonista no processo de aquisição da leitura e da escrita no Ensino Fundamental II.

Mediadora - Dra. Kize Silva

Público-alvo - Diretores escolares, coordenadores, professores e auxiliares de apoio do Ensino Fundamental II

• Oficina 4 - Segurança dos alimentos em unidades escolares: boas práticas de manipulação.

Mediadora - Nutricionista Jailma Montenegro

Público-alvo - ASG's e Merendeiras.

• Oficina 5 - Orientações de normas e procedimentos para secretária(o) escolar.

Mediadora - Euba Nadja Pessoa Reis de Lima

Público-alvo: Técnicos Administrativos e Auxiliares de Secretaria Escolar.

11h50 - Informes

12h - Almoço

Tarde

13h às 16h30 - Continuação das oficinas temáticas

17h - Encerramento

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

09/02 - Sexta-feira (Manhã)

Manhã

(Público-alvo: gestores escolares, coordenadores, professores, auxiliares de apoio, técnicos administrativos, Asg's e motoristas)

07h30 - Coffe break

08h20 - Momento Autoestima e Saúde Mental

Mediadoras - Equipe Psicossocial da Rede Municipal de Ensino de José da Penha-RN (Psicóloga Luana Araújo e Assistente Social Gliciany Daves)

09h - Entrega da Premiação "Prêmio Educacional Andressa Caroline Fontes" e Certificados do Curso "Libras Kids"

10h - Momento CarnaEDU

11h30 - Almoço de confraternização e encerramento da Jornada Pedagógica 2024.

#Educação 15/01/2024 EDUCAÇÃO E DESPORTO MATRÍCULAS ABERTAS DA REDE MUNICIPAL DO ANO LETIVO DE 2024

Hoje, 15/01, foram abertas as matrículas das escolas municipais.

VEM PRA REDE MUNICIPAL!

Confira o cronograma de matrículas abaixo:

#Educação 11/01/2024 EDUCAÇÃO E DESPORTO APROVADOS NO IFPB 2024.1

A Gestão Municipal parabeniza os alunos da rede municipal de ensino pela aprovação nos cursos técnicos integrados no Instituto Federal do estado da Paraíba (IFPB).

Que essa conquista abra novos horizontes para um futuro promossor!

Veja os alunos aprovados abaixo:

#Educação 11/12/2023 COMUNICAÇÃO SOCIAL JOSÉ DA PENHA É HOMENAGEADA COM LIVRO LANÇADO PELA ESCOLA ESTADUAL

'No último sábado, 09/12, a Escola Estadual Vicente de Fontes, realizou o lançamento oficial do livro "Zé da Penha em versos", que tem como organizador o Professor Jocenilton Costa e alunos das turmas dos 3º anos do ensino médio da escola. A obra reflete um trabalho minusioso sobre a história e identidade do município de José da Penha contada em versos.

O livro é um marco histórico e cultural da nossa terra. O evento contou com a presença dos Poetas Antônio Francisco, Robson Renato e Manoel Cavalcanti, autoridades do município, professores, alunos e comunidade em geral. O exemplar encontra-se disponível para aquisição na direção da Escola.

#Educação 08/12/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONQUISTAM MEDALHAS NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA MIRIM 2023

A gestão municipal parabeniza os alunos das escolas públicas da rede municipal de ensino pela conquista das medalhas na OBMEP 2023 (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas).

A Escola Municipal 4 de Outubro e a Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira, receberão do Ministério da Educação (MEC), 37 medalhas, sendo 06 ouros, 16 pratas e 15 medalhas de bronze. Solenidade de entrega acontecerá no próximo dia 20 de dezembro em cada escola.

A OBMEP tem como objeto estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O evento é uma competição nacional dirigida às escolas públicas.

#Educação 30/11/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO JOSÉ DA PENHA RECEBE MEDALHA DE DESTAQUE EM EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE

O município de José da Penha se destaca entre as 10 cidades referência em educação no Rio Grande do Norte, com a conquista da medalha Justina Iva. A medalha representa as boas práticas, o comprometimento e excelência na área da educação.

José da Penha conquistou a medalha por meio do projeto Educacional "Andressa Carolina Fontes", executado nas escolas da rede municipal. A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Riachuelo, em Natal. O município esteve representado pela professora Crizantina Souza.

A gestão municipal parabeniza toda a equipe da Secretaria de Educação, gestores, professores e alunos pela conquista.

#Educação 23/11/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO EDUCAÇÃO MUNICIPAL RECEBE MEDALHA E É DESTAQUE NO CENÁRIO ESTADUAL

A Gestão Municipal, parabeniza a Secretária Municipal de Educação e professora a Sra. Francisca Anatânia Maia Bessa pelo recebimento da Medalha de Educação: professora Justina Iva trazendo junto a vitória para o município de José da Penha que alcançou destaque entre as 10 cidades vencedoras da premiação. O laureamento, reconhece o comprometimento, a inovação e a excelência na educação, destacando o papel dos Dirigentes Municipais de Educação na transformação positiva da educação em suas comunidades.

Por meio de um edital, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME) buscou identificar e homenagear as cidades que mais se destacaram no uso e aplicabilidade da plataforma "Educação em Números", ferramenta que possibilita aos dirigentes educacionais uma apresentação e análise de dados educacionais dos municípios. Para a seleção, foi submetido um relato de experiência que versasse sobre a iniciativa dos projetos escolares desenvolvidos em associação com a proposta do Prêmio Educacional Andressa Caroline Fontes como uma ação de impacto positivo para o desenvolvimento e melhoria educacional do município de José da Penha-RN.

A entrega da premiação (medalha) acontecerá no próximo dia 28 de novembro de 2023 durante as solenidades do Seminário Crescendo Juntos, nas dependências do Teatro Riachuelo, na capital do Estado.

Fonte: União dos Dirigentes Municipais de Educação, 2023

#Educação 08/11/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO ESCOLA REALIZA PROJETO "VIAJANDO NOS TRILHOS DA LEITURA"

A Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira realizou na noite de ontem, 06/11, a culminância do projeto "Viajando nos trilhos da leitura", na quadra de esportes da Vila Major Felipe.

A comunidade escolar apresentou suas atividades, que foram trabalhadas dentro da escola, através de cartazes, murais, maquetes, brincadeiras e apresentações culturais.

"Buscamos recursos e meios didáticos pedagógicos para motivar nossas crianças para a aprendizagem. Neste sentido, as escolas desenvolvem projetos que visem o conhecimento e a felicidade de nossos alunos, e um dos projetos é este de leitura, o qual visa despertar o conhecimento e a imaginação, envolvendo a escola como um todo na prática de leitura", disse a Secretária de Educação, Anatânia Maia.

Os projetos desenvolvidos nas escolas municipais estão concorrendo ao prêmio "Andressa Caroline", que é um dos projetos de incentivo e valorização dos profissionais e também da educação do município.

O evento contou com a participação dos professores, coordenadores, diretores e a equipe da Secretaria de Educação.

#Educação 23/10/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO E.M 4 DE OUTUBRO REALIZOU A 2ª EDIÇÃO DA SINALEIO 2023

A Escola Municipal 4 de Outubro, realizou nessa semana, a SINALEIO ( Semana Interdisciplinar de Artes e Leitura da 04 de Outubro) com o tema "Violência na Escola: Vozes e Faces". O evento contou com diversas apresentações de artistas da terra e trabalhos apresentados feitos em sala de aula, com visitas a estandes com amosras de projetos interdisciplinares que foram desenvolvidos durante o ano letivo.

O tema central das amostras foi "Espaço escolar e violências: conhecer para previnir" e a população teve acesso a discussões que perpassaram eixos temáticos como bullyng, cyberbullyng, combate à violência contra mulher, auto cuidado, auto estima e inclusão.

#Educação 22/09/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO PREFEITURA INICIA CURSINHO PREPARATÓRIO PARA A PROVA SAEB E IFRN

A Secretaria Municipal de Educação de José da Penha, com o intuito de fortalecer as aprendizagens e a preparação para SAEB e IFRN, promove a oferta de Cursinho Preparatório para alunos de 5° e 9° anos.

A iniciativa, que também integra o conjunto de ações propostas no plano de governo, visa contribuir para o desenvolvimento educacional de nossas crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino.

#Educação 09/08/2023 CULTURA E TURISMO TRILHAS POTIGUARES EM JOSÉ DA PENHA

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Secretaria de Cultura, recebeu este mês de agosto no município, o programa Trilhas Potiguares.

O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes. Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

E durante a visita do programa no município, foram colocadas em prática, diversas oficinas e ações ao longo da semana em um período de três turnos, trazendo, lecionando e propondo novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas do município e comunidades rurais, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável da cidade.

#Educação 07/08/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO PREFEITURA ENTREGA FARDAMENTO PARA PARA OS SERVIDORES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos fardamentos para os servidores das instituições de ensino do município, organizando e padronizando o espaço escolar, além de manter a identificação dos servidores e suas respectivas escolas onde atuam, pois o uniforme atua de maneira importante na sociedade onde agrega identidade ao trabalhador, torna-o parte do ambiente de trabalho e uma extensão da empresa, dentro ou fora dela.

#Educação 30/06/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO PREFEITURA REINAUGURA CRECHE MARIA DÁLIA DA SILVEIRA

No último dia 27/06, a Prefeitura de José da Penha realizou a solenidade de reinauguração da Creche Municipal Maria Dália da Silveira na Vila Major Felipe. A solenidade contou com a presença da gestão municipal, moradores e alunos da referida instituíção de ensino, apresentando as novas instalações e melhorias.

A creche conta com uma estrutura adequada para oferecer um ensino de qualidade.

#Educação 20/06/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO EDUCACIONAL ANDRESSA CAROLINE FONTES

O edital "Prêmio Educacional Andressa

Caroline Fontes" já está disponivel.

Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação junto a Prefeitura Municipal com o objetivo de laurear através de projetos as iniciativas de boas práticas do cotidiano escolar voltadas para a promoção da cultura de paz.

O prêmio consiste em laurear três categorias, a saber:

1 - Escola de Destaque;

2-Docente de Sucesso;

3 - Aluno Nota 10.

As inscrições para o prêmio acontecerão no período de 11 a 14 de julho de 2022, conforme orientações dispostas no edital

002/2023.

Para mais informações, consulte o edital disponível no site da Prefeitura Municipal. Para baixar o edital, siga os seguintes passos.

1 - Acesse o site josedapenha.rn.gov.br;

2 - Clique em Transparência;

3 - Clique em Processo Seletivo;

4 - Clique na aba Processo Seletivo Simplificado;

5 - Clique e baixe o edital "Prêmio Educacional Andressa

Caroline Fontes".

Outras informações, devem ser compartilhadas pelo email

premioandressafontes@gmail.com

#Educação 26/04/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Educação e Desporto, realizou nesta quinta-feira, (20), uma reunião com representantes das forças de segurança, câmara de vereadores e gestores de Escolas públicas do Município, para discutir a implementação de medidas de prevenção e combate à violência nas Escolas. Durante o encontro, foram apresentadas sugestões de estratégias que visam fortalecer a segurança dentro e fora das instituições de ensino, por meio de um trabalho intersetorial envolvendo diversos órgãos públicos.

De forma preventiva, a equipe da Polícia Militar, realizará rondas e paradas de viaturas em pontos-base, na frente de escolas e uma aproximação com a comunidade escolar. Outra ação, será a contratação de mais porteiros para as instituições, troca de portas e janelas, fixação de grades e aumento dos muros.

Na pauta também foi discutido outros métodos a logo prazo, como a implementação de câmeras de vigilância, cerca elétrica, contratação de psicólogos para palestras, além de outros métodos que serão enviados ao Ministério da Segurança Nacional.

A Secretaria da Educação informa ainda que, no município, não há registro de ocorrências de violência, nem ameaças às instituições de ensino. Qualquer informação, ou caso suspeito, deve ser encaminhado à Polícia Militar (190) ou aos gestores escolares que tomarão as medidas cabíveis.

#Educação 16/03/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO ESCOLA MUNICIPAL ARIAMIRO GERMANO DA SILVEIRA COMPLETA 33 ANOS

A Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira, realizou, nos dias 13 e 14 de março, as comemorações alusivas aos 33 anos da referida instituíção.

Na oportunidade, foi realizada uma gincana escolar, com objetivo de integrar os estudantes, buscando o lazer, o aprendizado e a disciplina.

#Educação 10/02/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO JORNADA PEDAGÓGICA MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promoveu a Jornada Pedagógica 2023, marcando a abertura do ano letivo. As reuniões iniciaram na última terça-feira, 07, prosseguindo até a quinta-feira, 09, e contou com a presença de todos os professores e servidores da rede, que estiveram reunidos com a equipe gestora e pedagógica. Além de integração e recepção, esta semana ainda reservou momentos de aprendizagem.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Anatânia Maia, reafirmou o compromisso com a qualidade da educação e agradeceu a todos, desejando que o ano letivo seja fortalecido pelo espírito de união para que a Educação de José da Penha tenha sucesso na busca de seus objetivos.

As aulas da rede municipal iniciarão na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, em todas as instituições de ensino.

#Educação 12/01/2023 EDUCAÇÃO E DESPORTO MATRÍCULA ESCOLAR 2023 DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA INICIA MATRÍCULAS ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, abrirá, nesta segunda-feira (16/01), o período de matrículas e rematrículas para alunos da rede municipal de ensino. O procedimento será realizado até dia 20 de janeiro, com um cronograma que contempla dias específicos para alunos da educação infantil, fundamental e Eja

#Educação 17/10/2022 EDUCAÇÃO E DESPORTO PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA REALIZA SEMANA DA CRIANÇA EM ALUSÃO AO DIA DA CRIANÇA

A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Educação e Desporto, realizou durante a semana do dia 11 até 14 de outubro, uma programação extensa e especial para as crianças da rede municipal de ensino. As comemorações tiveram o objetivo de divertir os alunos por meio de atividades de recreação, brincadeiras, brinquedos, música, diversão e lanche que marcaram a passagem da data.

"Nós, enquanto educadores, sabemos o quanto o brincar é importante para todas as crianças, principalmente às da Educação Infantil, pois é no brincar que elas demonstram o seu emocional, desenvolvem o seu cognitivo, socializando o seu imaginário e o seu aprendizado de forma significativa. Desse modo, vimos o quanto foi importante para as crianças da rede municipal essa semana de descontração e lazer, pois a resposta estava no sorriso das crianças", disse a Secretária de Educação, Anatânia Maia.

#Educação 18/07/2022 EDUCAÇÃO E DESPORTO GESTÃO MUNICIPAL APRESENTA VÍDEO DO PROJETO DA NOVA SEDE DA ESCOLA MUNICIPAL ARIAMIRO GERMANO DA SILVEIRA
#Educação 12/07/2022 EDUCAÇÃO E DESPORTO Convite da Assinatura da Ordem de Serviço da Construção da Nova Sede da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira

O Prefeito do Município de José da Penha/RN, Dr. Raimundo Nonato Fernandes, e a Secretária de Educação, Profa. Francisca Anatânia Maia Bessa, convidam para o evento de Assinatura da Ordem de Serviço da construção da nova sede da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira, uma parceria da Prefeitura de José da Penha e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a realizar-se no dia 15/07/2022, sexta-feira, às 10 horas, na quadra Poliesportiva da Vila Major Felipe.

Vossa presença é essencial para esse momento de construção de uma Ariamiro do tamanho dos nossos sonhos!

#Educação 13/03/2020 EDUCAÇÃO E DESPORTO PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA REALIZA ENTREGA DE KIT ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (05), a entrega do material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, serão beneficiados aproximadamente 900 alunos, matriculados em 10 unidades municipais, desde o pré-escolar até o 9º ano.

Os kits de material escolar são compostos de lápis de cor, caderno grande, tesoura, borracha, entre outros. O ensino infantil recebe material específico, como massa de modelar, giz de cera e tinta guache. Todos os alunos receberão o kit completo de material escolar para melhor aproveitamento do ano letivo. A entrega está sendo realizada em todas as unidades de educação.

Assessoria de comunicação.

#Educação 11/01/2020 EDUCAÇÃO E DESPORTO PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA ABRE MATRÍCULAS PARA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, inicia o período de matrículas para a rede municipal de ensino. Os pais de alunos podem procurar as instituições a partir de hoje, segunda-feira (14/01), munidos das xerox dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF (caso possua), comprovante de residência, cartão do SUS e número do NIS. Os alunos que estiverem devidamente com a matrícula realizada em uma das instituições, poderá concorrer a diversos prêmios na matrícula premiada. O prazo para as novas matrículas estende-se até o dia 31/01, das 08h às 11h30min, nas respectivas instituições.
#Educação 29/07/2019 EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura de José da Penha entrega novos uniformes da rede municipal de ensino
Com o início do segundo semestre letivo na rede municipal de ensino, a Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Educação e Desporto, retomou a entrega do fardamento escolar nas unidades de ensino, programada para este período. Além disso, as instituições receberam serviço de pinturas e alguns reparos na estrutura, totalizando assim, um investimento de R$ 10 mil.


A diretora da Escola Municipal “Pequeno Mário, Hilda Monte, recebeu os estudantes da instituição, e, destacou a manutenção do diálogo com os estudantes e as famílias. “A expectativa é na continuidade de um trabalho compromissado, contando com toda a equipe docente. Estamos muito animados com o regresso das aulas”, explicou.
#Educação 18/02/2019 EDUCAÇÃO E DESPORTO Reunião com os pais define início do ano letivo na Escola Municipal Infantil “Pequeno Mário”
Na manhã desta segunda-feira, 18, a equipe da Escola Municipal Infantil “Pequeno Mário”, iniciou o ano do ano letivo na referida escola. Na abertura, a coordenação lançou as normas escolares e logo em seguida aconteceu uma palestra com o tema “família e escola, parceria de sucesso” com a psicóloga Ana Lara, onde frisou a importância de incentivar e levar o filho a escola. A reunião contou com a presença de grande parcela dos pais de alunos. As aulas darão início amanhã, 19/02, em todos os turnos.
#Educação 23/01/2018 EDUCAÇÃO E DESPORTO NOTA DE ESCLARECIMENTO: TRANSPORTE ESCOLAR
A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, faz saber a todos os estudantes que utilizam o transporte público no horário vespertino para deslocamento a Pau dos Ferros que os ônibus encontram-se em manutenção.
Nesse sentido, o referido serviço tornará a ser oferecido regularmente tão logo seja concluída a respectiva manutenção ainda no mês de fevereiro. Estão sendo investidos cerca de R$ 23.000,00 para proporcionar maior segurança e conforto a todos os usuários do transporte escolar.
#Educação 07/07/2017 EDUCAÇÃO E DESPORTO Escola cultiva horta comunitária e avança em projetos sociais
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 22:57:24