CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Tributo 08/12/2023 FINANÇAS PREFEITURA ENTREGARÁ IPTU 2022/2023

PAGUE SEU IPTU EM DIA.

A Prefeitura de José da Penha iniciará a entrega do IPTU 2022/2023. Aqueles que tem débitos a quitarem, deve procurar o setor de tributação para regularizar e obter descontos exclusivos.

Os recursos arrecadados serão direcionados para ações de desenvolvimento do nosso municipio.

#Empreendedorismo 09/08/2023 FINANÇAS PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Secretaria de Finanças, juntamente com a Sala do Empreendedor, realizou nesse dia 08/08, uma palestra sobre educação financeira, novas taxas de juros do Banco do Nordeste e atuação do CredAmigo no município com o palestrante Gustavo Nicácio.

trazendo a tona, pautas, processos, ideias e caminhos para os empreendedores locais que buscam obter o máximo conhecimento para lidar com o dinheiro de forma mais consciênte e inteligente. A ideia é que o aprendizado seja convertido em práticas que levem a um uso mais comedido dos recursos financeiros, fazendo também com que ele leve à prosperidade. Objetivando uma forma dos empreendedores fazerem escolhas mais lúcidas sobre as questões econômicas e financeiras.

#Empreendedorismo 25/05/2023 FINANÇAS SALA DO EMPREENDEDOR REALIZA A SEMANA DO MEI

A Prefeitura de José da Penha, por meio da Sala do Empreendedor, juntamente com o SEBRAE, realizaram atendimentos às empresas nas áreas de finanças, planejamento e marketing, por meio de palestras para empresas sobre empreendedorismo.

#Empreendedorismo 08/02/2023 FINANÇAS PREFEITURA REALIZA REINAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

A Prefeitura de José da Penha, em parceria com o Sebrae, reinaugurou, nessa segunda-feira (06/02), a Sala do Empreendedor. O ambiente recebeu a nova estrutura, que irá dar mais conforto e agilidade nos atendimentos destinados aos empreendedores do município.

A solenidade contou com a participação de autoridades, representantes do SEBRAE e empreendedores locais. Na oportunidade, houve uma palestra com o consultor Antonio Gustavo, abordando o tema "O poder do marketing digital para empreendedores".

Como funciona a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. A Sala do Empreendedor são locais de atendimento e funcionam em parceria com o Sebrae, que contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

A Sala do Empreendedor de José da Penha irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, na sede da Secretaria de Educação e Desporto.

#Finança 19/08/2022 FINANÇAS A PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA EM PARCERIA COM SEBRAE, REALIZOU NESTA SEMANA, EVENTO COM EMPREENDEDORES LOCAIS

Nesse dia 18/08, a Prefeitura de José da Penha, através da sala do empreendedor em parceria com o SEBRAE, realizou o evento SEBRAE café e gestão.

O evento reuniu empreendedores locais, na sala do empreendedor, abordando determinados assuntos como: Linhas de crédito, gestão, finanças, marketing e entre outros. Juntamente com a participação dos representantes do Banco do Nordeste e Bradesco, apresentando suas linhas e métodos de empreendedorismo e orientando sobre seus benefícios.

#Finança 15/08/2022 FINANÇAS A Prefeitura de José da Penha em parceria com o SEBRAE, realizará evento com empreendedores locais

A Prefeitura de José da Penha, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, realizará neste dia 18/08, o evento SEBRAE CAFÉ E GESTÃO.

O evento tem como objetivo reunir empreendedores para abordar assuntos como: Gestão, Finanças, Marketing, vendas e entre outros. Também teremos a participação de representantes do Banco do Nordeste e Bradesco, apresentando suas principais linhas de créditos.

O encontro ocorrerá no Centro Cultural Paulo Gomes da Silva (antigo Peti), a partir das 18h30min. Contamos com sua presença!

#Gestão 31/01/2019 FINANÇAS Prefeitura de José da Penha apresenta calendário de pagamentos para o ano de 2019

A Prefeitura de José da Penha, através das Secretarias de Finanças e Administração, elaborou um cronograma para o pagamento dos salários dos servidores municipais. Desde o início da gestão, o pagamento em dia tem sido prioridade, preferencialmente dentro do mês trabalhado, de todos os servidores municipais.

“Graças à fidelidade e a integralidade com que os pagamentos são feitos, a população Jpenhense e o próprio município saem beneficiados. Com a entrada de dinheiro no bolso do cidadão, ele pode pagar a conta em dia e gastar o que sobrar com lazer e com o comércio, montante, este, que invariavelmente retorna à cidade, completando um ciclo de vantagens que garante uma sequência funcional para ambos os lados”, disse Adriano Costa, Secretário de Finanças. José da Penha é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte e também do Brasil que possui um calendário fixo e anual de pagamento rigoroso dos servidores.

CALENDÁRIO ABAIXO
#Agenda 30/01/2019 FINANÇAS Prefeitura de José da Penha anuncia pagamento dos servidores Pagemento será creditado neste dia 31/01
#Município 03/09/2018 FINANÇAS Prefeitura de José da Penha lança Campanha Compre no comércio local
#Planejamento 21/06/2018 FINANÇAS Sala do Empreendedor é inaugurada em José da Penha
O Prefeito de José da Penha, Dr. Raimundinho, juntamente com toda a sua equipe administrativa, esteve inaugurando formalmente a sala do empreendedor local. Localizada no anexo da Secretaria de Educação, a Sala do empreendedor tem como principais objetivos o incentivo e apoio a todos aqueles que desejam formalizar o seu próprio negócio. Na oportunidade, estiveram presentes representantes do banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco Bradesco, dentre outras autoridades, além de empreendedores locais.

“A administração vai continuar no propósito de receber críticas construtivas e somar aos esforços e talentos que temos, como é o caso de Lucilene Gomes, para trazer dias melhores ao nosso povo. E certamente o desenvolvimento passa por incentivar os empreendedores com crédito, apoio técnico e qualificação profissional”, disse Dr. Raimundinho.

“Os trabalhos de cadastramento e interação com o público J. Penhense que deseja empreender continuarão agora com mais estrutura e melhores condições. Agradeço a todos os envolvidos pelo apoio nessa trajetória inicial”, afirmou a agente de desenvolvimento, Lucilene Gomes. No fim do evento, foram apresentados alguns produtos oriundos de empreendedores da cidade, além de oferecido um café a todos os presentes.
#FolhaDePagamento 30/10/2017 FINANÇAS Prefeitura de José da Penha anuncia pagamento em dia dentro do mês trabalhado
A Prefeitura de José da Penha faz saber a todos os servidores efetivos e comissionados que o pagamento referente ao mês de outubro será creditado neste dia 31/10 (terça feira), portanto, dentro do mês trabalhado. Este tem sido o procedimento administrativo almejado desde janeiro deste ano, apesar da grande crise financeira por que passam os municípios, frente à brusca queda de arrecadação e diminuição dos repasses constitucionais da União e do governo do Estado.
A pontualidade no pagamento vem da soma de esforços que a atual administração vem fazendo desde o início da gestão. “Confesso que não tem sido fácil manter a casa organizada. Os pequenos municípios são os mais afetados com a grave crise atual. Luto a cada dia para que nossas economias sejam capazes de manter o nível que alcançamos” frisou Dr. Raimundinho, Prefeito de nossa cidade.
#Controladoria 03/08/2017 FINANÇAS Controlador Geral participa de capacitação no TCE
O Controlador Geral do Município, Tarso Costa, está participando de uma capacitação básica sobre a atividade do controle interno, como parte do Projeto de fortalecimento dos controles internos dos jurisdicionados junto ao TCE/RN. A primeira etapa, com a presença de todos os inscritos, teve início no último dia 24 de julho e seguirá até o dia 03 de agosto, distribuídos em quatro módulos. Trata-se de uma parceria entre a Escola de Contas Severino Lopes e a Secretaria de Controle Externo (SECEX) que conta com quatro módulos e tem como objetivo apoiar e dar efetividade aos controles internos de Prefeituras, Câmaras Municipais, Secretarias de Estado e demais jurisdicionados.

Os dois primeiros módulos foram ministrados na primeira semana foram sobre Controle Interno da Administração Pública - da estruturação ao funcionamento - abordagem prática (instrutor Ricardo Villaça) e Orçamento e Finanças Públicas (instrutora Marise Magaly). Na sequência, estão sendo ministrados mais dois módulos: Execução da Despesa Pública Orçamentária - teoria e prática (instrutor Francisco Nascimento); e Instrumentalização de processos - procedimento de protocolo - teoria e prática (instrutor César Gláucio).

"Esse é mais um compromisso da Gestão de José da Penha. Vamos continuar Trilhando um novo caminho e buscando o aperfeiçoamento e treinamento do corpo técnico desta administração, fortalecendo também o Sistema de Controle Interno do Município de José da Penha, com o intuito de alcançar a eficiência, qualidade e resultados para a administração municipal", salientou Tasso Costa, Controlador Geral.
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:23:19