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#Administração 31/07/2023 ADMINISTRAÇÃO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DAS OFINAS DO TRILHAS POTIGUARES EM JOSÉ DA PENHA

O maior Programa de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte chegou em nossa cidade. O programa Trilhas Potiguares vem pela quarta vez para José da Penha com várias ações e oficinas em educação, saúde, cultura, agricultura e outras áreas.

#Administração 15/08/2022 ADMINISTRAÇÃO Conheçam os recenseadores do IBGE que visitarão os domicílios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022. Nos próximos três meses, os recenseadores do IBGE visitarão os domicílios Jpenhenses para coletar informações que serão muito relevantes para o futuro do país.

#MeioAmbiente 11/04/2022 ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA INICIA ESTUDOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS
#Município 10/03/2022 ADMINISTRAÇÃO COMUNICADO IMPOSTO DE RENDA Informações sobre o comprovante de rendimentos
#Gestão 28/12/2021 ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA LANÇA A CAMPANHA DE PAGAMENTO DO IPTU

A Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, lançou a campanha de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU, taxa de limpeza pública e manutenção urbana.

O contribuinte poderá se dirigir ao Setor de Tributos, no anexo da Prefeitura, de segunda a sexta, no horário das 8h00 às 13h00.

O dinheiro arrecado com o IPTU, é transformado em obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

#Festa 28/12/2021 ADMINISTRAÇÃO Participe da programação de Emancipação Política de José da Penha

Para celebrarmos com muita alegria e orgulho, preparamos uma festa com todo carinho e respeito aos Jpenhenses. Vamos celebrar nossa história, nossas conquistas e vitórias, todos unidos.

Dia 25 e 26

Semifinais do campeonato municipal de campo, no estádio municipal, a partir das 15h45min

10 tropa de elite do Parque Sabugo

Dia 27

9 edição dos jogos dos amigos, no estádio municipal, partir das 15h45min

Culto em ação de graças, na Igreja Assembleia de Deus, a partir das 19h

Dia 28

Primeiro concurso de fotografia, na praça da matriz, a partir das 18h

Abertura da primeira feira de negócios (exposição de stands de alimentação, artesanato, feira da agricultura e outras potencialidades do município), na praça da matriz, as 18h

Apresentações culturais com artistas da terra (Xaxado, caboclos, quadrilha e a banda de música banfanjas), na praça da matriz, a partir das 20h

Dia 29

Disputa do 3 lugar do campeonato municipal de campo, no estádio municipal, às 15h45

Segunda noite da feira de negócios

Apresentações culturais

Na praça da matriz, a partir das 18h

Dia 30

Inaugurações de obras

Final do campeonato municipal de campo, no estádio municipal, às 15h45

Entrega das premiações na praça da matriz, a partir das 18h

Terceira e última noite da feira de negócios

Viola na praça da matriz, com Jonas bezerra, Zé Cardoso, acrisio de França, Antônio calixto, Luciano Fernandes, Raicleiton Silva, Sebastião dias e Severino Feitosa, com apresentação de Aécio Bento

Dia 31

Alvorada festiva (com a banda de música Francisco Jacinto) a partir das 5h da manhã

Café da manhã (frente a prefeitura) às 6h30

Hasteamento dos pavilhões, às 7h00

Tradicionais competições de rua, no centro da cidade, a partir das 08h00

Missa em ação de graça, na igreja de São Francisco de Assis, às 21h00

E PARA FESTEJARMOS COM MUITA ALEGRIA, TEREMOS A FESTA NA PRAÇA PÚBLICA COM AS ATRAÇÕES INCIANDO A PARTIR DAS 22h30, com a carreta do Dr.

E ÀS 00h o tradicional show pirotécnico, em seguida: Zé cantor, Marcelo e Rayane e Junior Viana amanhecendo o dia 01 de janeiro.

Você é nosso convidado especial para comemorar conosco o aniversário de 63 anos de emancipação política de José da Penha.

Prefeitura de José da Penha, cuidando de nossa gente.

#Município 03/08/2021 ADMINISTRAÇÃO O Plano Municipal de Saneamento Básico de José da Penha está quase pronto e precisa da aprovação dos seus munícipes

Este é o questionário que tem o objetivo de realizar a votação pública quanto à aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico por parte da população urbana e rural do município de José da Penha.

Por que votar para aprovar o PMSB?

A sua participação popular é de fundamental importância! O Plano Municipal de Saneamento Básico constitui-se em ferramenta indispensável de planejamento e gestão para alcançar a melhoria das condições sanitárias e ambientais do município e, por conseqüência, da saúde e qualidade de vida da população. A sua votação é indispensável para aprovar o documento que vai tornar José da Penha 100% saneada.

Tempo de duração:

O tempo estimado para resposta é de 02 (dois) minutos.

Como acessar o questionário para votação?

Para votar, você pode acessar o questionário através do link: https://bit.ly/votacaojosedapenha

Até quando posso votar?

O questionário ficará disponível para receber respostas até o dia 09/08/2021 às 14h.

Outros links importantes:

Se você desejar ter acesso à gravação e aos documentos da I Conferência Municipal de Saneamento Básico de José da Penha, bem como aos demais produtos e materiais que subsidiaram a elaboração do PMSB na sua cidade, você pode clicar no link: https://linktr.ee/pmsbjosedapenha.

#Município 06/07/2021 ADMINISTRAÇÃO Participe do Plano de Saneamento Básico do município

Ei cidadão, chegou a hora de colaborar!

Você já pode acessar o questionário de coleta de informações do Plano Municipal de Saneamento Básico de José da Penha. Através dele, os órgãos responsáveis pela melhoria, estruturação e planejamento do saneamento básico da sua cidade poderão identificar e coletar as principais informações e percepções da população acerca dos quatro segmentos do saneamento nas comunidades, distritos ou bairros que residem.

Por que responder a este questionário?

A sua participação popular é de fundamental importância! Por meio das informações fornecidas pela população, o município de José da Penha poderá identificar as principais características dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas de chuva e manejo de resíduos sólidos, para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e elaborar as metas de melhoria e aperfeiçoamento dos serviços de saneamento oferecidos.

Tempo de duração:

O tempo estimado para resposta é de 15 (quinze) minutos.

Como acessar o questionário?

Você pode acessar o questionário através do link abaixo

Outros links importantes:

Se você quiser saber mais sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do seu município, preparamos uma série de vídeos explicativos disponíveis no nosso agregador de links: <https://linktr.ee/pmsbjosedapenha>. Eles serão úteis para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir na hora de responder o questionário. Além disso, clicando no link, você tem acesso aos demais produtos e materiais que subsidiaram a elaboração do PMSB na sua cidade!

#Município 07/12/2020 ADMINISTRAÇÃO Prefeito Dr. Raimundinho se reúne com a Governadora Fátima Bezerra na capital do Estado

Na manhã desta segunda-feira (07), o Prefeito Dr. Raimundinho participou de uma reunião com a Governadora Fátima Bezerra, na capital do Estado. Durante o encontro discutiram-se as circunstancias atuais de modo geral e pleiteou sobre melhorias para o município de José da Penha, onde o Prefeito Dr. Raimundinho expôs a governadora os futuros projetos para o município, do qual o mesmo se comprometeu em estar executando ao longo do próximo mandato. Elogiou o Prefeito, dizendo que José da Penha é uma cidade acolhedora e em desenvolvimento, e se colocou à disposição para contribuir cada vez mais pelo desenvolvimento e qualidade de vida dos munícipes. O Deputado Raimundo Fernandes esteve presente, acompanhando de perto toda a reunião.

Assessoria de Comunicação.

#Melhoria 10/07/2020 ADMINISTRAÇÃO NOVA ETAPA DA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

O município de José da Penha/RN inicia mais uma etapa na elaboração do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BASICO - PMSB, devido a pandemia, a CONSULTA PUBLICA será realizada de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura Municipal, e-mail ou por telefone.

Vale ressaltar, que as oficinas de programas, projetos e ações, oficinas do produto D de prospectivas e planejamento estratégico, assim como a conferencia final de aprovação de todo o plano, será realizada posteriormente de forma presencial.

Respectivamente, as oficinas acima terão a função de: Descrever soluções práticas para o alcance dos objetivos propósitos; traçar os caminhos até estes; acompanhar o desempenho das metas e monitorar a situação real das condições sanitárias e ambientais.

É importante lembrar que o principal objetivo da elaboração do PMSB é a universalização do acesso a serviços, com quantidade, qualidade e regularidade nas seguintes áreas: abastecimento d´água, sistemas de drenagem, esgotamento sanitário, coleta, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos.

PORTANTO, CONTAMOS COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS para verificarem o material produzido através de informações do diagnóstico do município e também propor mais ações.

Confira o material no site oficial da Prefeitura:

www.josedapenha.rn.gov.br <http://www.josedapenha.rn.gov.br>

Contato para sugestão ou dúvidas:

pmsb.josedapenha.rn@gmail.com <mailto:pmsb.josedapenha.rn@gmail.com>

Whatsapp da Prefeitura (84) 3383-2005

Agradece o Comitê Executivo do PMSB

#Município 16/06/2020 ADMINISTRAÇÃO Decreto municipal (Isolamento social rígido e outras providências)

DECRETO N° 021 DE 16 DE JUNHO DE 2020.

INSTITUI A POLÍTICA DE ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO PARA ENFRENTAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NO MUNICÍPIO DE JOSÉ DA PENHA - RN, IMPÕE MEDIDAS DE PERMANÊNCIA DOMICILIAR, DE PROTEÇÃO DE PESSOAS EM GRUPO DE RISCO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE JOSÉ DA PENHA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, E AINDA AS CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, e ainda;

CONSIDERANDO, a decretação de estado de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19 (novo coronavírus) por meio do Decreto Estadual nº 29.534, de 19 de março de 2020 e Decreto Municipal n° 009 de 03 de abril de 2020;

CONSIDERANDO, o disposto no art. 3º, I e II, da Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, sobre a competência das autoridades para determinar medidas de quarentena e isolamento;

CONSIDERANDO, o isolamento social rígido imposto pelo estado do Rio Grande do Norte através do Decreto 29.742/2020 e consolidado pelo Decreto 29.757 de 15 de junho de 2020.

CONSIDERANDO, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, no sentido de se buscar diminuir a aglomeração e o fluxo de pessoas em espaços coletivos mediante o isolamento social, para mitigar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO, que medidas de isolamento social têm mostrado alta eficácia e vêm sendo adotadas em outros Estados e Países para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO, o aumento exponencial dos casos da COVID-19 no Brasil, no Estado do Rio Grande do Norte e nas regiões circunvizinhas municipais;

CONSIDERANDO, a absoluta necessidade de adoção de medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), com vista a proteger de forma adequada a saúde e a vida da população Jpenhense;

CONSIDERANDO, a necessidade de intensificação do cumprimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) decretadas no Estado do Rio Grande do Norte,

CONSIDERANDO, o Parecer Técnico nº 001/2020, de 19 de maio de 2020, do Comitê de Especialistas da SESAP/RN para o Enfrentamento da Pandemia pela COVID-19;

DECRETA:

Art. 1º Este Decreto institui a política de isolamento social rígido para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) no Município de José da Penha - RN, impõe medidas de permanência domiciliar, de proteção de pessoas em grupo de risco e dá outras providências.

Art. 2º Ficam prorrogadas até 23 de junho de 2020 as medidas de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) adotadas no âmbito do Município de José da Penha - RN, ressalvado o prazo de suspensão das atividades escolares presenciais, que permanece até 6 de julho de 2020.

Art. 3º Ficam os laboratórios de análises clínicas, hospitais, clínicas ou qualquer outra unidade de saúde, integrantes ou não do Sistema Único de Saúde (SUS/RN), públicos e privados, que realizam testes de diagnóstico para a COVID-19, obrigados a informar os dados completos dos pacientes, com resultado positivo ou negativo, à Secretaria Municipal de Saúde.

Parágrafo único. Os dados a serem enviados devem conter, obrigatoriamente:

I - a fonte notificadora;

II - o resultado do exame ou informação da suspeita;

III - a identificação do indivíduo; e

IV - o endereço, telefone e e-mail do paciente.

Art. 4º As notificações dos casos para investigação de COVID-19 são compulsórias imediatas e devem ser realizadas em até 24 h (vinte e quatro horas).

Parágrafo único. As notificações de óbitos deverão seguir o Manual de Corpos no Contexto do Novo Coronavírus COVID-19, do Ministério da Saúde, e as Notas Técnicas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Art. 5º A Secretaria de Municipal de Saúde deverá garantir o sigilo das informações pessoais integrantes da notificação.

Art. 6º Os idosos e as demais pessoas enquadradas no grupo de risco da COVID-19 se sujeitarão a um dever especial de proteção, não podendo circular em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, exceto, com o uso obrigatório de máscaras de proteção, para alguns dos seguintes propósitos:

I - deslocamentos para aquisição de bens e serviços em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos que forneçam itens essenciais à subsistência;

II - deslocamentos por motivos de saúde, designadamente para obter assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero;

III - deslocamento para agências bancárias e similares;

IV - deslocamentos para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.

Parágrafo único. A proibição prevista neste artigo não se aplica aos agentes públicos, profissionais de saúde e de quaisquer outros setores cujo funcionamento seja essencial para o controle da pandemia de COVID-19.

Art. 7º Fica estabelecido o dever geral de permanência domiciliar, consistente na vedação à circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os casos de extrema necessidade, com o uso obrigatório de máscaras de proteção, que envolvam:

I - o deslocamento a unidades de saúde para atendimento médico;

II - o deslocamento para fins de assistência veterinária;

III - o deslocamento para atividades ou estabelecimentos liberados e para a prática de esportes e atividades físicas individuais;

IV - a circulação para a entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco;

V - o deslocamento para a compra de materiais imprescindíveis ao exercício profissional;

VI - o deslocamento a quaisquer órgãos públicos, inclusive delegacias e unidades judiciárias, no caso de necessidade de atendimento presencial ou no de cumprimento de intimação administrativa ou judicial;

VII - o deslocamento a estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação;

VIII - o deslocamento para serviços de entregas;

IX - o deslocamento para serviços domésticos em residências;

X - o deslocamento para o exercício de missão institucional, de interesse público, buscando atender a determinação de autoridade pública;

XI - a circulação de pessoas para prestar assistência ou cuidados a doentes, a idosos, a crianças ou a portadores de deficiência ou necessidades especiais;

XII - o deslocamento de pessoas que trabalham em restaurantes, congêneres ou demais estabelecimentos que, na forma da legislação, permaneçam em funcionamento exclusivamente para serviços de entrega;

XIII - o trânsito para a prestação de serviços assistenciais à população socialmente mais vulnerável;

XIV - deslocamentos em razão da atividade advocatícia, quando necessária a presença do advogado para a prática de ato ou o cumprimento de diligências necessárias à preservação da vida ou dos interesses de seus clientes;

XV - deslocamentos para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.

Art. 8º Os estabelecimentos que atualmente estão em funcionamento de acordo com o Decreto n° 005/2020, continuam autorizados a funcionar seguindo protocolos específicos de medidas sanitárias para impedir a propagação da COVID-19, assegurando a saúde de clientes e trabalhadores.

Parágrafo único. Sem prejuízo do cumprimento das medidas específicas de que trata o caput, os estabelecimentos em funcionamento durante a pandemia deverão:

I - garantir o distanciamento interno de pelo menos 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas;

II - impedir a entrada de pessoas dos grupos de risco e infectados pelo novo coronavírus;

III - impedir o acesso de pessoas sem máscaras de proteção;

IV - estabelecer horários alternativos para diminuir a possibilidade de aglomeração e a concentração de pessoas;

V - planejar horários alternados para seus colaboradores;

VI - manter o teletrabalho para todas as atividades em que for possível essa modalidade, conforme condição de cada empresa;

VII - implementar medidas de prevenção nos locais de trabalho, destinadas aos trabalhadores, usuários e clientes;

VIII - realizar ampla campanha de comunicação social da empresa junto aos seus colaboradores, funcionários e clientes.

Art. 9º Fica igualmente suspensa a Feira Livre realizada no município de José da Penha - RN, até o prazo previsto no Art. 2º do presente decreto, de modo a assegurar o distanciamento social, evitando aglomeração de pessoas e contatos proximais, observadas as recomendações da autoridade sanitária do Estado do Rio Grande do Norte.

Art. 10. Fica permitido as vendas de ambulantes apenas de pessoas residentes no Município de José da Penha - RN, obedecendo as normas de higienização, assim como uso obrigatório de máscaras de proteção.

Art. 11. O descumprimento das medidas restritivas previstas neste Decreto ensejará a adoção de medidas administrativas como a apreensão, interdição e emprego de força policial, bem como da responsabilização penal, pela caracterização do crime contra a saúde pública, tipificado no art. 268 do Código Penal, e civil.

Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

José da Penha - RN, 16 de junho de 2020.

#Município 04/05/2020 ADMINISTRAÇÃO DECRETO MUNICIPAL: USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

DECRETO N° 014 DE 04 DE MAIO DE 2020.

RECOMENDA O USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL PELA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JOSÉ DA PENHA COMO MEIO COMPLEMENTAR DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE JOSÉ DA PENHA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, E AINDA AS CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, E AINDA;

CONSIDERANDO o decreto nº 005, de 21 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (covid-19), além de medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública;

CONSIDERANDO a situação de calamidade pública no Município de José da Penha, reconhecida pelo Decreto nº 009, de 03 de abril de 2020;

CONSIDERANDO o Decreto nº 010, de 06 de abril de 2020, que consolida as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (covid-19);

DECRETA:

Art. 1º Fica determinado o uso obrigatório de máscaras individuais no âmbito do Município de José da Penha, nas repartições públicas, em estabelecimentos comerciais, espaços destinados à exploração de atividade econômica, nos serviços de transporte individual e coletivo de passageiros, bem como na indústria e prestação de serviços de qualquer natureza, ainda que prestados em domicílio.

Art. 2º Nos demais locais, fica determinado a toda população do Município de José da Penha a utilização de máscaras de proteção, sobretudo quando houver necessidade de contato com outras pessoas, deslocamento em vias públicas ou outras medidas que interrompam o isolamento social.

Art. 3º É de responsabilidade de cada estabelecimento garantir o cumprimento das medidas dispostas neste Decreto, afixando cartazes sobre a obrigatoriedade de máscaras para adentrar ao respectivo estabelecimento.

§ 1º É de obrigação também do estabelecimento comercial afixar cartazes informando o disposto no art. 8º, I e II, do Decreto Municipal nº 005, de 21 de março de 2020, quais sejam:

I - controle de acesso a 1 (uma) pessoa por família, de preferência fora do grupo de risco, sempre que possível;

II - limitação do número de clientes a 1 (uma) pessoa a cada 5 m² (cinco metros quadrados) do estabelecimento;

Art. 4º As máscaras de proteção são de uso estritamente pessoal, e não podem ser compartilhadas.

Art. 5º Aquele que infringir as disposições deste Decreto poderá ser processado por Crime Contra a Saúde Pública, nos termos do artigo 268 do Código Penal, com pena de até um ano de detenção, e multa.

Art. 6º A Determinação contida neste Decreto poderá ser revista a qualquer tempo, antecipada ou prorrogada.

Art. 7º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

José da Penha - RN, 04 de maio de 2020.

#Emprego 01/04/2020 ADMINISTRAÇÃO Inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Os Correios iniciou, nesta terça-feira (31), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional.

Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios. A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

As inscrições estão abertas até o dia 30/4. Todas as informações estão disponíveis na página dos Correios.

#Empreendedorismo 08/08/2019 ADMINISTRAÇÃO Jpenhenses participam de Curso do Programa Mulheres Mil no IFRN
Teve início na última segunda-feira (05), o Curso de Corte e Costura, do Programa Mulheres Mil no IFRN. 08 mulheres do município foram contempladas, com incentivo da Sala do Empreendedor e apoio da Prefeitura. Com essa nova turma, já somam-se 3 anos consecutivos que mulheres do município tem a oportunidade de participar. Na ocasião, 3 mulheres Jpenhenses que já participaram do curso do ano passado, fizeram seu depoimento, contaram relatos de como o curso influenciou a vida delas.

#Audiência 14/03/2019 ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA ENCAMINHA PROJETO DE LEI E REAJUSTE SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL
A Prefeitura de José da Penha, através do Prefeito Dr. Raimundinho, encaminhou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei do reajuste do piso salarial dos Agentes de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE). O projeto foi aprovado por unanimidade. A partir de agora, o salário estará condizente com o que foi proposto por Lei Federal e conquistado em Brasília.

“Foi uma vitória da união entre prefeitura, vereadores e servidores municipais. Agradeço por esse momento ímpar, que foi a aprovação do nosso reajuste”, comentou com alegria um servidor público. O Projeto de Lei aprovado torna o piso de R$ 1.250,00 em 2019 uma realidade para os agentes. A regulamentação do salário da categoria é escalonada, ou seja, próximo ano será R$ 1.400,00 e em 2021 atingirá o teto de R$ 1.550,00.
#Município 08/01/2019 ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE JOSÉ DA PENHA PROMOVEU A MAIOR FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO
A Prefeitura de José da Penha realizou entre os dias 27 a 31/12 uma vasta programação em comemoração pelos 60 Anos de Emancipação Política do Município. O evento contou com diversas atividades, exposição da nossa história, celebração religiosa, atividades culturais e esportivas, show pirotécnico, shows musicais, entre outras atrações.
O Prefeito Dr. Raimundinho considerou a festa um sucesso e o resultado de uma boa equipe gestora. “Acredito que esses 5 dias de festa foram um sucesso. Um evento desse porte não serve apenas para devolver o orgulho do J.Penhense pela sua terra, mas também movimenta a economia local, gera recursos e receita para o município”, comentou Dr. Raimundinho.
A cidade de José da Penha completou 60 anos de emancipação política recebendo elogios e felicitações de diversas autoridades regionais.

#Município 15/10/2018 ADMINISTRAÇÃO MENSAGEM DO PREFEITO DR RAIMUNDINHO AOS PROFESSORES E PROFESSORAS DE JOSÉ DA PENHA
Hoje, comemora-se o dia do professor. Momento de reflexão, de confraternização e agradecimento pelos mestres que nos transmitem conhecimento, postura e dignidade. Enquanto professor que fui, sinto-me no dever de expor o meu amor a esta profissão exercida por 35 anos, bem como na responsabilidade de, como gestor municipal, parabenizar a todos os professores e professoras. Mais do que palavras, trabalho incessantemente para cumprir com todos os meus compromissos firmados e, entre eles, está o reconhecimento prático do exercício da arte de ensinar. Felicidades a todos! Parabéns pelo seu dia. Caminhando juntos alcançaremos conquistas e lutaremos por uma educação cada vez melhor, sendo que isso passa, necessariamente, em honrar a todos vocês. PARABÉNS, professor e professora J. Penhenses!


RAIMUNDINHO
PREFEITO
#Transparência 12/10/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura disponibiliza acesso ao contra-cheque do servidor público municipal
A Prefeitura de José da Penha informa que já está em pleno funcionamento o serviço on-line de emissão de contra-cheque para servidores municipais. Para acessar o sistema, basta navegar no site oficial da prefeitura, na aba CONTRA-CHEQUE ONLINE e inserir seus dados.
#Município 16/07/2018 ADMINISTRAÇÃO Sala do Empreendedor lançou Projeto ‘Compre no comércio local’
Na última sexta feira, 13/07, a sala do empreendedor promoveu uma reunião entre comerciantes e interessados em geral quanto à adesão e participação do importante programa de aquecimento e incentivo do comércio e empreendedorismo J. Penhense. Na ocasião, que contou com grande parte dos empreendedores locais, foram apresentadas as metas para o ano em curso. A reunião teve como objetivo apresentar a metodologia e abrir prazo para as adesões no prazo máximo até o dia 20/07, sendo que a campanha iniciará a partir do mês de agosto. Durante as explanações na reunião, a agente de desenvolvimento, Lucilene Gomes e o Secretário de Finanças, Adriano Morais, sugeriram aos empreendedores que levassem as fichas para analisarem o projeto em detalhes e preencherem as fichas para entrega posterior, uma vez que ainda faltavam dados complementares dos participantes. O projeto ‘compre no comércio local’ distribuirá os seguintes prêmios nesse ano de 2018:

1 geladeira
1 tanquinho
1 fogao 4 bocas
1 TV 32
1 microondas
5 Vale compras de 200 reais


Já para os empreendedores participantes da campanha será sorteado 06 vales de R$ 500,00. “É importante que os comerciantes, artesãos, costureiras e empreendedores em geral, permaneçam com o propósito firme de lutar pelo aquecimento dos negócios locais e primar por iniciativas como essas que visam tão somente o benefício de quem compra e de quem vende. Assim, todos saem ganhando”, disse Lucilene Gomes.
#Audiência 12/07/2018 ADMINISTRAÇÃO AUTORIDADES J. PENHESES FIRMAM ACORDO INTERMUNICIPAL SOBRE SANEAMENTO BÁSICO
Neste último dia 09/07, segunda feira, aconteceu uma reunião intermunicipal entre representantes das cidades de Paraná, Major Sales e José da Penha junto ao Ministério Público. O objetivo da reunião foi discutir a questão dos lixões dos três municípios e criar condições provisórias de adequação desses locais a fim de atender a política nacional de resíduos sólidos. Dentre outras questões, foi firmado no encontro um termo de acordo em que as autoridades dos respectivos municípios comprometem-se a tomar medidas emergenciais enquanto não se constrói um aterro regional que solucione definitivamente o problema. “Temos que entender que um lixão a céu aberto é um proliferador de doenças por isso devemos somar todos os esforços a fim de solucionar os graves problemas que os lixões trazem. Estamos no caminho certo”, afirmou Dr. Raimundinho, gestor municipal. A reunião ocorreu na sede do Ministério Público na capital do estado.
#Gestão 27/04/2018 ADMINISTRAÇÃO Administração Municipal decreta ponto facultativo para a próxima segunda feira
O Prefeito de José da Penha, Raimundo Nonato Fernandes, em razão do dia do trabalhador que será na próxima terça feira, bem como em relação ao evento da cavalgada do próximo domingo decretará ponto facultativo na segunda, dia 30/04. O Secretário de Administração, Dr. Vinicius Fontes, ressalva que a exceção é para os serviços essenciais de saúde e limpeza.
#Emprego 21/03/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de José da Penha realiza nova convocação do Concurso Público
A Prefeitura de José da Penha está realizando uma nova convocação dos classificados no concurso público de nossa cidade. O Prefeito, Dr. Raimundinho, através do edital 005/2018 convoca mais 24 novos concorrentes para apresentarem os exames e as documentações pertinentes de acordo com o edital de abertura do certame. O prazo começa hoje, 21/03 e vai até o dia 02/04 entre 08h e 12h e 14h e 17h na Secretaria de Administração dentro da Prefeitura. De acordo com o Secretário, Dr. Vinicius Fontes, a orientação é de que todos os convocados providenciem a abertura de conta corrente no banco Bradesco a fim de agilizar todos os ditames relacionados aos respectivos cargos.

O laudo médico será expedido por médico oficial do município em horário previamente agendado na Secretaria de Administração. Segue a relação dos cargos dessa nova convocação:

ASG; COVEIRO; TÉC. ENFERMAGEM; AGENTE ADM; PEDAGOGO; PROF. LÍNGUA PORTUGUESA; AUXILIAR DE APOIO AO ENSINO; CIRURGIÃO DENTISTA; FONAUDIÓLOGO.
#Gestão 08/03/2018 ADMINISTRAÇÃO Homenagem ao dia Internacional da Mulher
#Agenda 05/03/2018 ADMINISTRAÇÃO Final de semana histórico de inaugurações e eventos em José da Penha

Entre sexta feira e domingo (02 a 04/03) a gestão de José da Penha esteve envolvida numa série de eventos realizados com louvor em termos administrativos. Na sexta feira, foi realizada a cerimônia de posse dos novos servidores públicos municipais. Na solenidade, 68 novos servidores receberam os termos de posse com a presença do Prefeito Dr. Raimundinho e demais autoridades, ocasião em que houve a recepção e distribuição dos novos agentes públicos para atuarem nas mais diversas áreas.

No sábado, Dr. Raimundinho e toda a sua equipe estiveram juntos com a população da comunidade da Vila Carnaubinha inaugurando as novas instalações da Escola e Creche ‘Antônio Vieira do Nascimento’. A reforma e ampliação eram um sonho daquela comunidade que foi plenamente atendido pela atual administração.

E no domingo, houve o pomposo evento da 3ª Copa de karatê de José da Penha, abrindo o calendário da Federação Norte-Riograndense de karatê interestilos e contou com a presença de atletas da Paraíba, Ceará e do Rio Grande do Norte e grandes autoridades caratecas de toda região. “Estamos colhendo os frutos do trabalho e vamos continuar no propósito de fazer as coisas acontecerem, com honestidade, legalidade e respeito. Na carnaubinha, mal inauguramos essa importante obra e já anunciamos mais investimentos. Os novos empossados vão oxigenar a administração, continuando o belo trabalho que os contratados vinham desempenhando e a copa de karatê abrilhantou ainda mais o esporte de nossa cidade. Vem muito mais por ai”, destacou o Prefeito em tom de satisfação. Todas as realizações foram colocadas em prática numa soma de todas as Secretarias Municipais.

#Emprego 03/03/2018 ADMINISTRAÇÃO Acolhimento e posse dos servidores públicos
A cobertura completa da Cerimônia de Posse dos novos servidores já está disponível na Pagina oficial da Prefeitura de José da Penha

Link disponível: https://goo.gl/GEzzSr
#Município 16/02/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Jose da Penha firma parceria com o SEBRAE para Capacitação de Funcionários e Empreendedores Locais
Neste dia 08/02, o Prefeito Dr. Raimundinho, juntamente com o Vice-Prefeito Dr. Junior Jácome, o Secretário de Finanças Adriano Morais e a Agente de Desenvolvimento Lucilene Gomes, estiveram reunidos com a gerencia do SEBRAE, Escritório Regional de Pau dos Ferros, para fechar parceria para capacitação dos servidores e das microempresas/empreendedores locais. Na ocasião o gerente do SEBRAE Rodolfo Barreto e o Analista Renato Gouveia, apresentaram o PROGRAMA “COMO FAZER UMA EMPRESA DE SUCESSO”, que tem como objetivo realizar oficinas/palestras e consultorias individuais durante uma semana.

O evento já ficou marcado para segunda semana do mês de maio, no qual o município dará total apoio de infraestrutura e logística. Para Dr Raimundinho e o Vice Dr. Junior Jácome, este será um grande evento no município, pois, visa capacitar os nossos empreendedores a estarem melhor preparados para desenvolverem seu negócio, estimulando assim a nossa economia local.

O evento estima-se capacitar mais de 250 empreendedores, sendo mais 100 microempresas e empreendedores individuais formalizadas, bem como estimular os empreendedores que ainda se encontram na informalidade. Na reunião também ficou acertado, na mesma semana, a realização de oficinas/palestras para os servidores públicos municipais nas áreas motivacional e de atendimento ao público.
#FolhaDePagamento 07/02/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de José da Penha apresenta o calendário de pagamentos para o ano de 2018
A Prefeitura de José da Penha, através das Secretarias de Finanças e Administração, elaborou um cronograma quanto ao pagamento dos salários dos servidores municipais do ano em curso. Sob orientação do Prefeito, Dr. Raimundinho, a prioridade é o pagamento em dia, preferencialmente dentro do mês trabalhado, de todos os servidores J. Penhenses.

Nesse sentido, mantendo a soma de esforços e otimizando a organização administrativa da programação dos recursos públicos, a atual administração resolveu apresentar o calendário de pagamentos para os 11 meses restantes de 2018. “José da Penha vive um nono paradigma administrativo. Organização, programação e honestidade são pressupostos dianteiros nesse novo rumo que está sendo trilhado”, disse Dr. Vinicius Fontes, Secretário de Administração. Em relação ao 13º salário, permanece o procedimento de repassá-lo no respectivo mês de aniversário do servidor.

Segue abaixo a imagem com o calendário de pagamentos 2018

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Publicado por Rafael Maia
Assessor de Comunicação Social
#Município 30/01/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de José da Penha anuncia segunda convocação dos aprovados no Concurso Público
O Prefeito de José da Penha, Raimundo Nonato Fernandes, realizou neste dia 29/01/2018, (segunda feira), a segunda convocação dos aprovados no concurso público de nossa cidade. Entre os convocados desta segunda lista estão 13 professores que atuarão no ano letivo 2018.
A publicação com todos os nomes estará disponível no site da FEMURN a partir de amanhã (30/01), bem como no site institucional da Prefeitura. Os convocados devem comparecer na sede da Prefeitura entre os dias 19 a 23 de fevereiro munidos de toda documentação necessária. Abaixo, segue o link com a lista de convocados e de toda documentação e lista de exames necessários.
Edital de convocação: 4u>
Lista de aprovados: T1m>
#Planejamento 17/01/2018 ADMINISTRAÇÃO Comunicado da Prefeitura sobre a convocação do Concurso Público:
A Prefeitura de José da Penha comunica a todos os candidatos convocados no concurso público que a documentação deve ser apresentada, impreterivelmente, entre os dias 19 a 26/01 durante o seguinte horário:
1) Pela manhã das 8h às 12h;
2) Durante a tarde no horário 14h às 17h.
Tal documentação deve ser apresentada juntamente com todos os dados bancários junto ao banco Bradesco, podendo ser conta corrente ou conta salário.
Comunica ainda que os exames clínicos deverão ser apresentados entre os dias 23,24 e 25/01 em horário agendado pela Secretaria Municipal de Administração. No momento da apresentação dos referidos exames, ocorrerá ou não a expedição do laudo de capacidade física e mental.
#Transparência 09/01/2018 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de José da Penha anuncia as primeiras convocações do Concurso Público
A Prefeitura de José da Penha, seguindo a orientação do Prefeito, Dr. Raimundinho, convocou os primeiros aprovados do certame realizado no ano passado. A convocação está publicada no diário oficial da FEMURN de hoje, dia 09/01, e abrange cargos como o de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal, ASG, dentre outros. A lista com os nomes dos convocados já está disponível no mesmo diário eletrônico. “O concurso público é a porta de entrada legal e isonômica de quem estuda e se prepara. Estamos satisfeitos em cumprir e honrar este compromisso que todos tanto pediam”, disse Dr. Raimundinho.

Os candidatos convocados devem apresentar-se no período de 19 a 26 de janeiro de 2018, munidos dos exames laboratoriais e complementares, bem como das originais e respectivas cópias dos documentos, conforme listados no edital, para assim, comparecer na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua Prefeito Francisco Fontes, Nº 22, centro de José da Penha/RN. Oportunamente, de acordo com a necessidade e capacidade financeira, a gestão municipal estará nomeando os demais aprovados.


Edital de convocação: https://goo.gl/pVivXF

Lista de aprovados: https://goo.gl/wcmT1m
#Município 03/01/2018 ADMINISTRAÇÃO Atual administração J.Penhense alcança marca de 54% das propostas cumpridas já no primeiro ano de gestão
O Prefeito de José da Penha, Dr. Raimundinho, reuniu a imprensa no penúltimo dia do ano de 2017 para prestar contas à sociedade, bem como à imprensa, das realizações durante o primeiro ano de gestão. No denominado CAFÉ COM A IMPRENSA E PERSONALIDADES foi possível fazer um esboço daquilo que já foi cumprido de acordo com o plano de governo apresentado à sociedade J. Penhense.
Na apresentação, em gráfico, o Prefeito e o Vice-Prefeito mostraram o alcance de 54% do plano de governo já honrados em ações governamentais. “Além de termos cumprido mais da metade já no primeiro ano de governo, ressalto que outras ações não colocadas no plano de governo foram realizadas a exemplo da reativação do cacimbão do chafariz, retomada de obras paradas e suporte hídrico complementar”. Nesse ano de 2018, a atual administração trabalhará com orçamento elaborado e aprovado já pela atual gestão.
#Agenda 27/12/2017 ADMINISTRAÇÃO Programação de final de ano em José da Penha

FESTIVIDADES DO MUNICIPIO DE JOSE DA PENHA/RN - EDIÇÃO 201
7

28/12 - QUINTA - FE
IRA
NOITE: APRESENTAÇÕES CULTURAIS (PRAÇA DA MATRIZ)
CORAL CRAS
CAPOEIRA
KARATÊ
BANDA DE MUSICA
XAXADO
DANÇA DO MARACATU - ESCOLA VILA MAJOR FELIPE
PEÇA DE TEATRO - Niltinho
VAQUEJADA (22:00H): FESTA GRÁTIS COM RAFAEL CANTOR E BANDA SKEMA
29/12 -
SEXTA - FEIRA
07h: BICICROSS AO LADO DO GINASIO DE ESPORTE

16h: JOGO DOS VETERANOS (ESTÁDIO ‘JEDAIAS DE OLIVEIRA’)

VAQUEJADA (22:00H): WONEY FONTES E CANINANA
30/12 - SABADO
08h: CAFÉ COM A IMPRENSA (ESCOLA ‘04 DE OUTUBRO’)
VIDEO INSTITUCIONAL (APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES)
ENTREVISTA - PREFEITO

MANHÃ (10:00H): INAUGURAÇÕES

MUSEU CABOCLO COM A ENTREGA DA COMENDA PALACIM (AO LADO DO SALÃO PAROQUIAL)
SALA DO EMPREENDEDOR
PAVIMENTAÇÃO BOI REDONDO
PAVIMENTAÇÃO CARNAUBINHA E VILA
PAVIMENTAÇÃO DE DIVERSAS RUAS
ENTREGA DE VEÍCULOS NOVOS E RECUPERADOS

TARDE (15:45H): DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR DO CAMPEONATO DE CAMPO
VAQUEJADA (22:00H): ÍTALO E RENNO + FARRA DE BAKANA

31/12 - DOMINGO
05h: ALVORADA FESTIVA - EM FRENTE À PREFEITURA
06h: CAFÉ DA MANHÃ FESTIVO - EM FRENTE À PREFEITURA
07h: HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS (EM FRENTE À PREFEITURA):
HINO NACIONAL

7:30h: I CIRCUITO DE RUA
ATLETISMO ABERTO (MASCULINO E FEMININO)
ATLETISMO DISPUTA POR ESCOLA (MASCULINO E FEMININO)
8:20h: CICLISMO
9:00h: CORRIDA DE JEGUE
10:30h: PAU DE SEBO
15:45h: FINAL DO CAMPEONATO DE CAMPO
18h: ENTREGA DE PREMIAÇÃO NA PRAÇA DA PAZ

22h: MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS

23:30h: FESTA DANÇANTE e SHOW PIROTECNICO
MAGNIFICOS
SIRANO E SIRINO
ISKEMA
#Administração 21/12/2017 ADMINISTRAÇÃO Prefeito Dr. Raimundinho quita débitos salariais da gestão passada
O Prefeito de José da Penha, Dr. Raimundinho, estará orientando o depósito do restante dos salários atrasados dos servidores municipais que foram negligenciados pela gestão passada, referente a dezembro de 2016. O procedimento de transferência ocorrerá nesta sexta feira, 22/12, uma vez que no último mês de março 60% dos servidores da educação e saúde já haviam sido beneficiados com o restabelecimento salarial. Agora, em dezembro, Dr. Raimundinho está atualizando os demais 40% restantes.
A atitude é um compromisso assumido mesmo após a campanha eleitoral de 2016, o que demonstra a capacidade de gestão em ter a sensibilidade social quanto a um direito inarredável que é o pagamento de todos os servidores municipais. A Prefeitura de José da Penha vem mantendo a política administrativa de pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado.
#Município 14/12/2017 ADMINISTRAÇÃO Prefeito de José da Penha homologa Concurso Público O Prefeito de José da Penha, Raimundo Nonato Fernandes, na manhã desta quinta feira, 14/12, homologou o concurso público de nossa cidade. Depois de cumpridas todas as etapas, a homologação é o ato final de validade do certame. A partir de janeiro, a administração estará nomeando os aprovados de acordo com a necessidade da gestão e possibilidade financeira.
“O senhor Prefeito teve um gesto de grandeza ao decidir logo no início do primeiro ano de gestão a realização do concurso público tão almejado por nossa população. Agora, depois desta homologação, começaremos a convocar os candidatos aprovados. É o sonho de quem estuda sendo colocado em prática”, disse o Secretário de Administração, Dr. Vinicius Fontes. A partir da data de homologação, o concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período.

#Município 22/11/2017 ADMINISTRAÇÃO Comissão organizadora divulga oficialmente a programação da 3ª Semana do Bebê de José da Penha
A Prefeitura de José da Penha, numa soma intersetorial de Secretarias, estará realizando a grande semana do bebê, edição 2017. O evento, que é um dos pressupostos apoiados pela Unicef, será realizado entre os dias 27/11 a 02/12 com a abertura na próxima segunda feira, às 18:00h, na praça da matriz com a apresentação do PREFEITO (A) PRIMEIRA INFÂNCIA.
Durante toda a semana haverá intensas atividades a exemplo de oficinas, palestras com temas relacionados à semana do bebê, brincadeiras infantis, parque de diversão, papai Noel, distribuição de brindes, dentre outras programações. "convidamos toda a população, sobretudo as mães com seus filhos, a participarem. O Poder público em José da Penha dará todo apoio a temas de tão grande relevância social como cuidar das pessoas. A semana do bebê é um pilar na construção de uma cidade mais fraterna, trazendo qualidade de vida a todos, indistintamente", disse Dr. Raimundinho, prefeito de nossa cidade.

Acompanhe a programação:

27/11 - SEGUNDA
-FEIRA
18h00 - Abertura da III Semana
no Bebê
• Mesa solene
• Nomeação do(a) Prefeito(a) Primeira infância
• Apresentações culturais
Local: Praça da Matriz
• 28/11
TERÇA-FEIRA
09h00 - Oficina: Prevenção de acidentes na Prim
eira Infância
Público: Pais do CeD e Gestantes
Palestrante: Corpo de Bombeiros
Local: Auditório Municipal
09h00 - Oficina: Alimentação saudável na
Primeira Infância
Público: Pais e/ou responsáveis e crianças
Palestrante: Nutricionista
Local: Escola Estadual “Vila Major Felipe
09h00 - Oficina: Alimentação saudável
na Primeira Infância
Público: Pais e/ou responsáveis e crianças
Palestrante: Nutricionista
Local: Creche “Maria Dália da Silveira”
16h00 - Oficina de Fortalecimento de Vínc
ulos na Primeira Infância
Público: Famílias acompanhadas pelo Programa “Criança Feliz”
Palestrante: Equipe do Programa “Criança Feliz”
Local: Auditório Municipal
• 29/11 - QUARTA FEIRA
09h00 - Oficina: Alimentação
saudável na Primeira Infância
Público: Pais e/ou responsáveis e crianças
Palestrante: Nutricionista
Local: Escola Municipal “04 de outubro”
09h00 - Oficina: Aliment
ação saudável na Primeira Infância
Público: Pais e/ou responsáveis e crianças
Palestrante: Nutricionistas
Local: Escola Infantil “Pequeno Mario”
Família)
Local: Escola Municipal 04 de Outubro
14h00
- Palestra: Sexualidade na adolescência
Publico: Adolescentes
Palestrantes: Equipe ESF (Estratégia de Saúde da Família)
Local: Escola Estadual Vicente de Fontes
14
h00 - Palestra: Sexualidade na adolescência
Público: Adolescentes
Palestrantes: Equipe ESF (Estratégia de Saúde da Família)
Local: Escola Municipal “Ariamiro Germano da Silveira”
30/11 -
QUINTA FEIRA
Manhã e Tarde: Caravana da Leitura
Público: Crianças das Escolas Rurais
Organizadores: Secretaria Municipal de Educação e Desportos
Locais: Escolas da Zona Rural

19h00 - Universo do Brincar: muito além da diversão
Público: Crianças, adolescentes e comunidade em geral
Organizadores: Secretaria Municipal de Educação e Desportos e Escolas
Local: Praça da Matriz
01/12 - SEXTA
FEIRA
09h00 - Momento Mamãe e Bebê (Técnica de Shantala)
Publico: Gestantes e Puérperas
Palestran
te: Fisioterapeuta
L
ocal: Auditório Municipal
02/12 - SÁBADO
19h00 - ENCERRAMENTO
Natal de Luz: construindo uma Infância Feliz
• Brincadeiras
• Parque de diversões
• Lembrancinhas
• Papai Noel
Local: Praça da Matriz
#Desenvolvimento 17/11/2017 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de José da Penha investe em qualificação profissional de costureiras
A Prefeitura de José da Penha esteve representada nesta última quinta feira, (16/11), na solenidade de formatura da I turma de costureiras promovida pelo IFRN em Pau dos Ferros. O evento contou com a participação dos gestores, Dr. Raimundinho e Dr. Júnior Duba, que não só apoiam, mas fomentam a qualificação de enpreendedoras.
A partir do ano que vem, de acordo com os gestores, as 15 costureiras formadas receberão uma completa especializacão ao tempo que passarão a fornecer à Prefeitura. "Estamos assumindo o compromisso de, tão logo as nossas costureiras estejam totalmente habilitadas legalmente, utilizarmos o talento dessas profissionais, comprando as fardas escolares, de eventos como a cavalgada, campeonatos esportivos, dentre outros", disse o prefeito.
O Vice-Prefeito destacou que esse era um sonho de décadas que ele, auxiliando o prefeito, estava agora realizando. "Lutei minha vida toda pelo empreendedorismo local, pelo aquecimento do nosso comércio, utilizando a nossa mão de obra. Sempre vale a pena lutar ainda que demorem as vitórias." Os primeiros resultados da parceria entre o poder público e as costureiras têm previsão para o início de 2018.
Cobertura abaixo:
#Controle 07/11/2017 ADMINISTRAÇÃO Município de José da Penha permanece dentro do limite prudencial, diz TCE

A Prefeitura de José da Penha faz saber a todos os munícipes que a atual administração permanece concentrando esforços a fim de superar a grave crise financeira que assola todos os municípios do Brasil, bem como com a política de austeridade e bom trato com as finanças públicas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), apresentou à sociedade um mapa da realidade em que os municípios potiguares encontram-se.
Neste relatório, realizado pela Diretoria de Assuntos Municipais, a cidade de José da Penha permanece abaixo do limite prudencial de gastos com pessoal, portanto, linear com a Lei de Responsabilidade Fiscal e preparada para, dentre outras questões, receber investimentos, verbas, celebrar convênios, etc. “Sempre tenho dito a todas as pessoas de nossa cidade com quem tenho oportunidade de dialogar que José da Penha vive um novo momento. O que nos deixa mais felizes é que não se trata de um movimento isolado desta ou daquela secretaria, desta ou daquela personalidade. É uma soma de esforços, de trabalho e dedicação de todos os servidores no sentido de buscarmos uma cidade melhor. Os resultados continuam aparecendo no pagamento em dia de servidores e fornecedores, nas festividades, nas obras, na transparência e participação popular que promovemos a todos e nos serviços públicos de uma maneira geral. Estamos honrados com o trabalho de todos", disse o Prefeito, Dr. Raimundinho, em tom de serenidade, reconhecendo que cada mês é uma vitória celebrada ante às dificuldades que crescem com a crise nacional. O TCE/RN emitiu a lista de municípios neste último dia 06/11 ( segunda-feira) à toda sociedade potiguar.
#Audiência 19/08/2017 ADMINISTRAÇÃO Prefeitura promove audiência pública para debater a LOA e o PPA
A Prefeitura de José da Penha realizou uma audiência pública nesta última sexta feira, (18/08), no mercado público, a fim de debater com a sociedade temas de relevância para toda a cidade sobre o orçamento e o planejamento dos próximos anos. Na oportunidade, foi apresentada a importância do planejar a administração de José da Penha, democraticamente.
O secretário municipal de administração, Dr. Vinicius Fontes, expôs as metas e os objetivos da atual gestão em cada área específica. Já o assessor contábil, Fabiano Dias, apresentou os marcos legais que exigem de todas as administrações o cumprimento do planejamento e do debate com a sociedade sobre as metas desejadas, além do acolhimento de sugestões vindas dos cidadãos.
No fim, o Vice-Prefeito, Dr Júnior, fez as considerações finais representando o Prefeito, Dr. Raimundinho. Durante a audiência, além de também ser apresentado um esboço orçamentário sobre os próximos anos, foram coletadas sugestões do público presente para incrementar o conjunto de ideias a serem colocadas em prática nos próximos anos.
#Audiência 16/08/2017 ADMINISTRAÇÃO Audiência Pública do PPA e LOA
O Secretário de Administração de nossa cidade, Dr. Vinicius Fontes, faz saber a todos os munícipes que neste dia 18/08 (sexta feira) haverá uma audiência pública para debater o PPA (plano plurianual) e a LOA (lei orçamentária anual) nos mesmos moldes das audiências da LDO (lei de diretrizes orçamentárias).
A reunião é importantíssima para que a população traga as suas ideias, propostas e demandas em geral a fim de que a atual administração formule o orçamento para os exercícios seguintes. A presença de todos é de grande relevância para formular os destinos de nosso município.
A reunião começa às 17:00h no mercado público central. “pedimos a participação de todos os cidadãos que puderem estar presentes nessa audiência, pois, como nunca antes visto em nossa cidade, a atual administração prima pela democratização das decisões e a fundamental participação do povo na formulação dos destinos de José da Penha”, frisou Dr. Vinicius Fontes.
#Prefeito 14/06/2017 ADMINISTRAÇÃO PONTO FACULTATIVO DECRETO
#Emprego 17/05/2017 ADMINISTRAÇÃO Edital do Concurso Público. Prefeitura de José da Penha larga na frente e lança Edital do Concurso Público Municipal. Em breve, mais Informações.

Acesse o link do edital: https://goo.gl/e7tlHZ
www.josedapenha.rn.gov.br
Emitido dia 04/05/2024 às 00:31:11