Em meio à luta para combater o contágio do Coronavírus, o município de José da Penha registra os dois primeiros casos de pacientes que se curaram da Covid-19. Seguindo todos os protocolos de prevenção e cuidados orientados pela equipe de saúde, os pacientes já podem retomar o cotidiano normal.
Os Jpenhenses cumpriram a quarentena, sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, e passaram novamente por atendimento médico para ter alta. Atualmente, José da Penha não registra casos suspeitos, confirmados e óbitos da Covid-19.
É necessário ressaltar que mesmo com a alta, os pacientes curados, assim como toda a população, devem seguir os cuidados como lavar as mãos com água e sabão, higienizar com álcool em gel, usar máscaras em ambientes exteriores e somente sair de casa em caso de extrema necessidade. De acordo com os especialistas, até o momento não há comprovação científica de que um paciente infectado e curado do coronavírus não pode ser novamente contaminado. Por esse motivo, é importante que todos os cuidados sejam seguidos, com o objetivo de combater a propagação do vírus e também uma reinfecção.